O Chelsea foi surpreendido neste domingo na deslocação à casa do Leeds. Os blues acabaram derrotados de forma pesada por 3-0.
A equipa de Thomas Tuchel passou ao lado da partida, que foi praticamente toda dominada pelos comandados de Jesse Marsch. O marcador foi aberto aos 33 minutos por Aaronson. O reforço dos peacocks atirou o primeiro balde de água gelada ao Chelsea.
Quatro minutos depois, o ex-Benfica Rodrigo, a passe de Jack Harrison, piorou a situação ao fazer o 2-0. Tuchel ficou desamparado ao ver a sua equipa em desvantagem depois de fazer um remate à baliza do adversário em 45 minutos.
Na segunda parte Pulisic e Ziyech entraram para aumentar a vertigem ofensiva do Chelsea, mas foi o Leeds quem chegou ao golo. Harrison e Rodrigo inverteram papéis, tendo sido o inglês a fazer o terceiro golo do jogo.
A segunda parte do Leeds roçou a perfeição, tendo conseguido fechar os espaços ao Chelsea, que foi aumentando a presença ofensiva, mas sem efeito. Para complicar mais a tarefa, Koulibaly fez uma gravata autêntica ao adversário, vendo o segundo amarelo e respetivo vermelho.
Não foi a melhor resposta do Chelsea a um empate frustrante no dérbi com o Tottenham. Os blues seguem com quatro pontos em três jogos, enquanto o Leeds sobe de forma provisória ao pódio da Premier League.
Leia Também: Erro imperdoável. Mendy tenta fintar, dá-se mal e Chelsea entra a perder