Fredrik Aursnes falou nesta quarta-feira pela primeira vez como jogador do Benfica. O médio norueguês falou de um grande dia e da aventura que vai começar agora.
"É um grande dia para mim, assinar por um clube destes é fantástico. O Benfica é um clube enorme, com muitos adeptos espalhados pelo mundo, com uma grande história. Espero que tenha também um grande futuro Um estádio espetacular, com grandes adeptos. A equipa jogou muito bem [contra o Dínamo Kyiv] e estou ansioso por jogar", disse em declarações à BTV.
Será um reencontro entre Aursnes e Roger Schmidt, que foram adversários na Eredivisie e que vão trabalhar pela primeira vez juntos. O médio norueguês confessou estar ansioso.
"Estou ansioso por trabalhar com ele. Defrontei-o duas vezes na última temporada, quando ele treinava o PSV. Tivemos uma boa conversa. Quando soube do interesse do Benfica, não tive dúvidas de que queria vir para aqui. Finalmente estou cá", disse ainda.
Quanto à posição a ocupar no meio campo encarnado, Aursnes não colocou problemas, apesar de ter uma 'favorita'.
"Diria que posso fazer ambas as posições, embora tenha jogado mais a 6 no Feyenoord. Sou um jogador equilibrador, ajudo a equipa com muito trabalho, além de alimentar os jogadores do ataque com os meus passes. Gosto de atacar também", acrescentou
Leia Também: Oficial: Benfica anuncia contratação de Fredrik Aursnes