Meteorologia

  • 06 OCTOBER 2024
Tempo
22º
MIN 20º MÁX 24º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Sporting-Desp. Chaves: Esquecer desaire no Dragão para não perder o norte

Leões procuram regresso às vitórias no campeonato português após desaire complicado FC Porto. Os recém-promovidos à I Liga têm os mesmos quatro pontos que os verde e brancos e querem alcançar a primeira vitória em Alvalade.

Sporting-Desp. Chaves: Esquecer desaire no Dragão para não perder o norte
Notícias ao Minuto

08:09 - 27/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Sporting recebe, este sábado, o Desportivo de Chaves, em jogo a contar para a quarta jornada do campeonato português. Após a pesada goleada sofrida na última jornada diante do FC Porto, os leões querem, perante os seus adeptos, conquistar mais três pontos na corrida pelo título de campeão.

Este é um reencontro da formação de Alvalade com a equipa transmontana, que esta época regressou ao convívio com os grandes do futebol português e que até tem sido um adversário fácil para o conjunto verde e branco.

Nos últimos cinco jogos entre Sporting e Desportivo de Chaves, a equipa lisboeta somou cinco vitórias, a última das quais em março de 2019, quando os leões foram vencer a Trás-os-Montes por 3-1.

Rúben Amorim garantiu estar ciente da qualidade do adversário, mas disse que a sua equipa vai entrar em campo para conquistar os três pontos. Já Vítor Campelos fez saber que os seus jogadores estão confiantes para alcançarem aquela que poderá ser a primeira vitória no Estádio de Alvalade.

O apito inicial da partida entre Sporting e Desportivo de Chaves está marcado para as 20h30 deste sábado, um duelo que será ajuizado por André Narciso.

Treinadores em discurso direto

Rúben Amorim

Correr atrás na I Liga: "Não vamos fazer mais contas. Vamos voltar à base do jogo a jogo. Estamos cinco pontos atrás dos nossos rivais e muitos pontos atrás do que é o tal panorama geral dos clubes. Temos de ter noção disso, mas não nos retira ambição nenhuma. Conheço os meus jogadores. Se estivermos sempre a tocar nos cinco pontos, eles vão sentir-se ansiosos. Portanto, é jogo a jogo. Vencendo o Chaves, fica tudo bem."

Vencer todos os jogos: "Faz parte da nossa cultura, como clube, como staff, como direção e como adeptos, temos a obrigação de lutar por todos os jogos. Se não ganhámos, foi porque não conseguimos. É importante sermos sempre competitivos e não nos deixarmos levar por isto ou por aquilo. Vamos lutar por ganhar todos os jogos. Não vamos mudar o discurso. Em relação ao futuro, depende dos resultados. Posso ir para o estrangeiro, posso voltar para o Casa Pia, que já está muito diferente. Quero trabalhar onde me sinto bem e feliz, onde toda a gente pensa da mesma maneira. Ao contrário do que acontecia quando era jogador, como treinador, nunca andei há procura de nada. Nunca tive pressa. Se não, não estaria aqui. Não faço planos para o futuro."

Defesa a comprometer: "O St. Juste é mais uma opção. Ainda está a crescer, os treinos são completamente diferentes, pelo que pode ser titular ou ficar no banco. Importante é que siga sem grandes paragens, a partir de agora. Tem um contrato longo e queremos construir o jogador, porque sabemos as capacidades que tem. Demonstrou-as um bocadinho no Dragão, com a forma como foi buscar o Galeno duas vezes. É mais uma opção. O Adán já nos salvou tantas vezes... Não tenho conversa nenhuma com ele, é um jogador experiente. Já nos deu muitos títulos. Também teve azar. Divido as culpas do golo, assim como o acerto. O Adán teve alguma infelicidade, e tenho a certeza de que, se os meus jogadores acelerassem todos, ele ficava na baliza e não precisava de sair. O Porro é o Porro... Vai estar pronto para o próximo jogo. Faz parte da idade. Não devia ter colocado a mão na bola, porque mais vale ser golo. Na próxima não o vai fazer, por isso, não há nada que falar com ele." 

Vítor Campelos

História em Alvalade: "Como é óbvio vamos defrontar um adversário do valor do Sporting. É certo que o Chaves nunca ganhou em Alvalade e, por isso, é ainda um fator maior de motivação para nós. Queremos fazer história."

Baixas para o jogo: "As equipas grandes, muitas das vezes, dão grande ênfase quando falta alguma pedra basilar na sua equipa. A nós acontece o mesmo, não temos o [João] Teixeira neste jogo, mas, com toda a certeza, quem vai jogar vai dar uma boa resposta, tem a nossa total confiança e, por isso, tenho a certeza que vai fazer um bom jogo."

Sporting sem Matheus Nunes: "O Sporting é sempre o Sporting, um adversário que luta sempre para ser campeão. Independentemente dos jogadores que joguem, tem um plantel recheado de bons jogadores. É uma equipa que tem grande qualidade técnica, forte, quer no jogo interior, quer no ataque à profundidade."

Últimos resultados

Sporting: E-E-E-V-D

Desportivo de Chaves: V-E-D-V-E

Últimos onzes

Sporting: Adán; Neto, Coates e Gonçalo Inácio; Porro, Ugarte, Morita e Matheus Reis; Trincão, Edwards e Pedro Gonçalves.

Desportivo de Chaves: Paulo Vítor; João Correia, Nélson Monte, Steven Vitória e Bruno Langa; Kevin Pina, Paulinho e João Teixeira; Batxi, Benny e Héctor Hernández.

Ausentes

Sporting: Jovane e Paulinho (Lesionados). Pedro Porro (castigado)

Desportivo de Chaves: Obiora (dúvida), Rodrigo Moura (lesionado), João Teixeira (castigado)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório