Apenas três dias após assumir a liderança, o Benfica recebe o Vizela em jogo da 5.ª jornada da I Liga. As águias querem manter a senda vitoriosa (oito vitórias em outros tantos jogos), mas pela frente terão uma equipa do Vizela capaz de causar grandes problemas.
Com cinco pontos amealhados em 12 possíveis, a formação de Álvaro Pacheco já complicou a vida ao FC Porto no início desta temporada (perdeu já perto do apito final) e revela não ter medo de jogar olhos nos olhos com os grandes.
Curiosamente, o Vizela nunca ganhou ao Benfica em jogos oficiais, embora o número de embate seja significativamente reduzido: seis jogos para cinco vitórias encarnadas e um empate.
Nota, ainda, para este ser o primeiro jogo do Benfica após um fecho de mercado 'louco'. As águias operaram várias saídas e garantiram as chegadas de Draxler e Brooks, ao mesmo tempo que viram sair Weigl, Meité e Taarabt.
O pontapé de saída está agendado para as 19 horas, no Estádio da Luz, e contará com a arbitragem de Fábio Veríssimo.
Treinador em discurso direto
Roger Schmidt
Liderança: "É sempre bom estar em primeiro. A equipa trabalha arduamente por isso. A pré-época e os jogos não foram fáceis, mas é claro que é apenas momentâneo. Após quatro jornadas, não é nada demais para nós. Neste momento, focamo-nos mais no que temos de fazer nos próximos jogos. Queremos aproveitar cada jogo para evoluirmos e trabalharmos alguns detalhes. Estamos a jogar bem, somos confiáveis taticamente e, agora, temos de focar-nos, jogo a jogo, para manter este nível. Se perdermos o foco, não conseguiremos jogar a este nível. Para mim, enquanto treinador, é importante passar essa mensagem aos jogadores. É um bom momento, porque ganhámos bastante confiança com as vitórias que conquistámos, mas, no futebol, temos de estar sempre atentos. Vamos manter esta atitude."
Álvaro Pacheco
Sem perder a identidade: "Vamos tentar impor o nosso jogo, jogar da forma como nos caracteriza porque se formos iguais a nós próprios estaremos mais perto de conquistar os três pontos. Vamos para baixo com uma grande convicção de ganhar."
Jogar na Luz: "Em casa, com o seu público, é uma equipa ainda mais forte. Temos que fazer o nosso jogo, sem medo, sem bola ser uma equipa compacta e manter índices de agressividade e, com bola, ter a tranquilidade de procurar os espaços que o Benfica deixa e atraí-los, porque não há nenhuma equipa do mundo que seja capaz de fechar todos os espaços."
Últimos resultados
Benfica: VVVVV
Vizela: EEDV
Últimos onzes
Benfica: Odysseas; Bah, Otamendi, Morato, Grimaldo; Florentino, Enzo Fernández, João Mário; David Neres, Rafa e Gonçalo Ramos.
Vizela: Buntic; Tomás Silva, Bruno Wilson, Anderson Jesus, Kifi Afonso; Guzzo, Samu Silva, Diego Rosa, Kiki Bondoso; Nuno Moreira e Zohi.
Ausentes
Benfica: Morato, João Victor e Lucas Veríssimo (lesionados).
Vizela: Friday Etim (lesionado).