Estoril-Praia e Sporting defrontam-se, esta sexta-feira, a partir das 21h15, para a 5.ª jornada da I Liga, no Estádio António Coimbra da Mota.
Os leões chegam a esta partida mergulhados numa crise de resultados, após terem arrecadado apenas quatro pontos em 12 possíveis nas primeiras quatro rondas.
Se os pupilos de Rúben Amorim averbaram duas derrotas consecutivas nas jornadas anteriores, já o conjunto canarinho somou quatro pontos e mora inclusive no quinto lugar do campeonato, com sete pontos. Já os leões estão situados no 13.º posto.
Recordar que nos últimos oito jogos oficiais, na casa do Estoril, o Sporting venceu três partidas, o clube da 'Linha' outros três, tendo ainda sucedido dois empates.
Treinadores em discurso direto
Nélson Veríssimo
Várias entradas e muitas saídas: Estamos a falar de 16 jogadores que saíram, 15 que temos a entrar... portanto são mexidas profundas no plantel e neste momento este não está fechado. Alguns jogadores vão chegando e naturalmente vão tendo o seu tempo para se adaptarem a uma nova realidade.
Sporting: Nos momentos certos vamos atacar os espaços que acreditamos que temos de atacar para ferir a estratégia do Sporting. Portanto, acreditamos que irá ser um jogo bem disputado e competitivo, naturalmente as pessoas vão dar favoritismo ao Sporting, mas também acreditamos que teremos uma palavra a dizer.
Público na Amoreira: Acreditamos que iremos ter uma boa moldura humana para, acima de tudo, assistirmos a um bom espetáculo e que no fim possamos sair satisfeitos do jogo com a exibição que fizemos.
Rúben Amorim
Momento da equipa: O Paulinho mantém-se fora. Está quase a recuperar. O Porro está de volta. O Jovane mantém-se em tratamento. A semana não foi a mais feliz, mas fizemos as mesmas coisas: olhámos para jogo, vimos onde temos de melhorar... Fizemos uma observação do que o Chaves fez e do que fizemos. Quando a semana é focada, passa mais rápido. O jogo passou para um dia antes, para mim é muito bom. Acho que há muita coisa a ser bem feita. Outras a melhorar. Queremos ganhar jogos.
Ronaldo foi hipótese? O Ronaldo é jogador do Manchester United e nunca me foi apresentado, portanto é impossível meter o lugar à disposição. Também sei a responsabilidade que tenho. Outras coisas me fariam meter o lugar à disposição. Tenho um compromisso com o clube e principalmente com os jogadores. É falso. Essa hipótese nunca se colocou.
Palavras de Varandas: Os objetivos são ganhar os jogos todos e fazer as contas no fim. A maioria das competições ainda nem começou. A única forma de dar a volta a isto é ganhar jogos. Não é dizer que temos de reagir, temos é de melhorar em determinados aspetos. Sofremos dois golos de bola parada e reparamos que não temos o Paulinho, o Palha e o Matheus Nunes. Tento arranjar soluções. Ganhando os jogos, damos a volta à crise. Trabalhamos muito neste clube exigente. Vamos dar a volta a um momento mau.
Últimos onzes
Estoril-Praia: Dani Figueira; Tiago Santos, Pedro Álvaro, Bernardo Vital, Joãozinho; Ndiaye, Rosier, Francisco Geraldes; Tiago Gouveia, Arthur, João Carlos.
Sporting: Adán; Neto, Coates e Gonçalo Inácio; Esgaio, Ugarte, Pote e Nuno Santos; Trincão, Rochinha e Edwards.
Últimos resultados
Estoril-Praia: V-E-D-V-D
Sporting: D-D-V-E-E
Ausências
Estoril-Praia: Lucas Áfrico.
Sporting: Daniel Bragança, Jovane Cabral e Paulinho.
Leia Também: Nélson Veríssimo prevê Sporting "a procurar vitória" e um Estoril pronto