O AC Milan regressou, ao final da tarde deste sábado, às vitórias, após o empate concedido na visita ao Sassuolo, no passado fim de semana, ao derrotar o Inter de Milão, no tão aguardado Derby della Madonnina, que se disputou em San Siro, por 3-2.
Os nerazzurri até foram os primeiros a marcar, por intermédio de Marcelo Brozovic, mas, em desvantagem no marcador, o internacional português Rafael Leão 'abriu o livro' e assinou uma exibição ao alcance de poucos.
O avançado formado no Sporting marcou dois golos, aos 28 e aos 60 minutos, e, pelo meio, ainda assistiu Olivier Giroud, por outro, tornando-se, desta maneira, no primeiro jogador português da história a marcar pelos rossoneri neste confronto.
Edin Dzeko foi a jogo, aos 64 minutos, para o lugar de Joaquín Correa, e, apenas três minutos depois, marcou o golo que lançou dúvidas quando ao desfecho da partida até ao apito final, mas que não chegou para 'roubar' o triunfo aos homens de Stefano Pioli.
Com este triunfo, o AC Milan passa a somar 11 pontos e isola-se, provisoriamente, na liderança da Serie A, deixando para trás Atalanta e AS Roma (com dez pontos cada), que têm, no entanto, um encontro a menos. Já o Inter de Milão, é quarto classificado, com nove pontos.
Onzes
AC Milan: Maignan; Calabria, Kalulu, Tomori, Hernández; Bennacer, Tonali, Messias; De Ketelaere, Rafael Leão e Giroud.
Inter de Milão: Handanovic; Bastoni, Skriniar, De Vrij, Dumfries; Barella, Brozovic, Çalhanoglu; Darmian, Correa, Lautaro Martínez.
Antevisão
Ao fim de apenas cinco jornadas, eis que os adeptos da Serie A poderão desfrutar do primeiro Derby della Madonnina da nova temporada, que colocará, frente a frente, o campeão de 2021/22, o AC Milan, e o de 2020/21, o Inter de Milão, em San Siro.
Duas equipas que estão separadas na tabela classificativa por apenas um ponto, e que sabem, de antemão, que, em caso de vitória, irão ultrapassar (ainda que provisoriamente) a AS Roma, de José Mourinho, e a Atalanta na liderança.
O AC Milan-Inter de Milão será ajuizado pelo árbitro italiano Daniele Chiffi, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 17h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: 'Efeito dominó': Rafael Leão pode empurrar Ronaldo para o AC Milan