O Valencia deu, ao início da noite deste domingo, um valente 'pontapé' na recente crise de resultados, derivada de duas derrotas consecutivas, contra Athletic Bilbao e Atlético de Madrid, ao receber e bater o Getafe, por categóricos 5-1.
O conjunto che assinou um arranque de partida 'demolidor', e, ao fim de 16 minutos, já vencia por... três golos sem resposta, da autoria de Toni Lato, Samu Castillejo e Samuel Lino, o ex-Gil Vicente emprestado pelo Atlético de Madrid, que se estreou a marcar.
No entanto, a equipa orientada pelo ex-internacional italiano Gennaro Gattuso recusou dar-se por satisfeita, e, já no segundo tempo, dilatou ainda mais a vantagem, por intermédio de Nico González, aos 65 minutos, e Hugo Duro, aos 68. Já a resposta, pertenceu a Gastón Álvarez.
Até final, ainda houve tempo para o encontro se 'descontrolar', culminando com um cartão vermelho para cada lado: Ilaix Moriba, para os homens da casa, e Mauro Arambarri, para os fosteiros.
Com este triunfo, o Valencia passa a somar seis pontos e isola-se, provisoriamente, na décima posição do principal escalão do futebol espanhol. Já o Getafe, permanece com um ponto conquistado ao cabo de quatro jornadas, e é 19.º e penúltimo classificado.
Leia Também: Valencia: Dupla de reforços não escapou às boas-vindas à moda de Gattuso