O Botafogo, equipa orientada pelo treinador português Luís Castro, garantiu, ao início da noite deste domingo, um importante 'balão de oxigénio', ao visitar e derrotar o Fortaleza, por 3-1, colocando, desta maneira, ponto final numa série de quatro partidas sem vitórias.
O ex-FC Porto Carlos Eduardo foi a principal figura da noite, no estádio Governador Plácido Aderaldo Castelo, ao marcar os dois primeiros golos do encontro, ainda no primeiro tempo, no espaço de apenas 15 minutos, deixando, assim, o triunfo bem encaminhado.
Já no segundo tempo, Robson desperdiçou uma grande penalidade, e, na resposta, Fernando Marçal marcou o terceiro golo dos cariocas. Quanto ao 'golo de honra' dos homens da casa, pertenceu a Moisés, já à passagem dos 70 minutos.
Com este triunfo, o Botafogo passa a somar 30 pontos ao cabo de 25 jornadas e ascende, provisoriamente, à 12.ª posição da tabela, em igualdade, precisamente, com o Fortaleza, que vinha de um ciclo de cinco vitórias de uma assentada.
Vítor Pereira não foi tão feliz
Se Luís Castro teve motivos para sorrir, o mesmo não se pode dizer do compatriota Vítor Pereira, que, à mesma hora, não conseguiu ir além de um empate a duas bolas diante do Internacional de Porto Alegre, na Neo Química Arena.
Os cariocas assinaram um início de jogo para esquecer, e viram Alexandre Alemão desfazer o nulo logo ao primeiro minuto. Fabián Balbuena e Yuri Alberto ainda consumara a reviravolta, mas um golo de Alan Patrick já no segundo tempo fixou o resultado final.
Feitas as contas, com este resultado, Corinthians e Internacional permanecem 'colados' na terceira posição, com 43 pontos cada, menos oito do que o líder, o Palmeiras, de Abel Ferreira, que, na véspera, concedeu um empate na visita ao Bragantino.
Leia Também: Palmeiras volta a deslizar e Abel pode ver concorrência ficar mais perto