A equipa de sub-19 do Benfica não foi além de um empate, esta quarta-feira, na visita à Juventus (1-1), em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da UEFA Youth League. Depois da derrota no arranque da prova que conquistou na última época, a formação encarnada tinha o triunfo na mão em Turim, mas a vontade de gerir a curta vantagem acabaria por custar o empate.
A Juventus sofreu um duro revés aos 36 minutos, altura em que o guarda-redes Simone Scaglia viu o cartão vermelho, deixando os italianos com menos uma unidade em campo ainda antes do intervalo.
O Benfica aproveitou a vantagem numérica para se colocar na dianteira do marcador através de um remate estupendo assinado por Luís Semedo, à passagem do minuto 62.
As águias pareciam ter o jogo controlado a partir daí, mas a vontade em gerir a curta vantagem em Turim acabaria por custar caro. Samuel Mbangula marcou depois de André Gomes defender uma grande penalidade de Dean Huijsen.
Ainda antes do apito final, o Benfica voltaria a marcar, mas o árbitro anulou o golo por alegada falta.
Feitas as contas, o Benfica voltou a desperdiçar pontos e apenas contabiliza um ao cabo de duas jornadas. O PSG, com dois triunfos, lidera o grupo H.
Classificação atual do grupo H
- PSG, 6 pontos
- Maccabi Hafia, 3 pontos
- Benfica, 1 ponto
- Juventus, 1 ponto
Leia Também: Youth Legue: O incrível golo de que abriu o ativo no Juventus-Benfica