O Sporting de Braga, primeiro classificado do grupo D recebe, esta quinta-feira, o Union Berlin, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. Os minhotos querem dar seguimento ao bom momento que vivem nesta nova temporada e procuram, assim, a sétima vitória consecutiva, numa altura em que também ocupam o segundo lugar do campeonato.
No entanto, vale frisar que este Union Berlin também está a brilhar no campeonato alemão, no qual é... líder com 14 pontos ao cabo de seis jornadas. Os alemães, ainda assim, entraram na Liga Europa com o pé esquerdo, tendo sido derrotados, na Alemanha, pelo Union St. Gilloise (0-1) na ronda inaugural.
Nota, também, para um facto histórico. Se o Sp. Braga vencer esta noite alcança um número redondo: 50.ª vitória na Liga Europa, a antiga Taça UEFA.
O pontapé de saída está agendado para as 20 horas na Pedreira e terá a arbitragem do eslovaco Filip Glova.
Treinadores em discurso direto
Artur Jorge
Ambição: "Estou muito entusiasmado e satisfeito para este jogo. Estarão em campo duas grandes equipas e será um jogo com grande intensidade. Vamos disputá-lo com a máxima ambição, sabendo que teremos de ser muito competentes e rigorosos para podermos ganhar. É essa a nossa ambição, porque queremos consolidar o primeiro lugar no grupo."
Objetivo é vencer o grupo: "Tive o cuidado, desde muito cedo, de dizer aos jogadores que nunca nos pode falhar a ambição, é dessa forma que olhamos para todos os jogos. Vamos ter um jogo muito difícil contra uma equipa muito competente e jogaremos com a convicção de que podemos ser superiores. Queremos vencer o nosso grupo sabendo que outras equipas têm a mesma intenção."
Urs Fischer
Elogios para o Braga: "A equipa do Braga tem tido muito êxito nos últimos anos e está muito forte. Tem uma equipa muito bem organizada, com uma boa mistura de jogadores. Mas, nós queremos dar o nosso melhor e ganhar o jogo."
Últimos resultados
Sp. Braga: VVVVV
Union Berlin: VDEVV
Últimos onzes
Sp. Braga: Matheus; Fabiano, Tormena, Bruno Rodrigues, Sequeira; Al Musrati, André Horta, Iuri Medeiros; Ricardo Horta, Banza e Vitinha.
Union Berlin: Grill; Ryerson, Trimmel, Diogo Leite, Robin Knoche, Jaeckel; Khedira, Schafer, Haberer; Becker e Siebatcheu.
Ausentes
Sp. Braga: Niakaté (lesionado).
Union Berlin: Doekhi e Mohwald (lesionados).