A partir das 12:30, na Cidade do Futebol, em Oeiras, Fernando Santos vai divulgar os nomes dos 'eleitos' para o duplo compromisso, numa lista que deve ter 26 jogadores, à semelhança da última convocatória.
Rúben Dias, do Manchester City, e João Félix, do Atlético de Madrid, devem voltar à lista de Fernando Santos, que pode ainda promover o regresso do médio João Mário e a estreia do avançado Gonçalo Ramos, ambos do Benfica.
Portugal vai defrontar a República Checa em Praga, no dia 24 de setembro, fechando depois a fase de qualificação da Liga das Nações no dia 27 de setembro, frente à Espanha, em partida que vai ser disputada em Braga, já com lotação esgotada.
Com quatro jogos disputados no grupo, a seleção lusa está no segundo lugar, com sete pontos, depois de ter vencido a Suíça (4-0) e a República Checa (2-0) em casa, ter empatado na visita à Espanha (1-1) e ter sido derrotada na deslocação ao terreno os helvéticos (1-0).
Na liderança está a Espanha, com oito pontos, enquanto a República Checa é terceira, com quatro, e a Suíça está em quarto, com três.
A formação das 'quinas', vencedora da primeira edição da Liga das Nações, em 2019, precisa de vencer o agrupamento para chegar à 'final four' da terceira edição, sendo que a segunda foi conquistada pela França, numa final com a Espanha, em 2021.
Os quatro vencedores dos grupos da Liga das Nações A qualificam-se para a fase final, que inclui meias-finais, final e partida de atribuição dos terceiro e quarto lugares. Esta 'final four' da terceira edição da prova será realizada em junho de 2023.
Também hoje, Rui Jorge vai anunciar os convocados da seleção portuguesa de sub-21 para o jogo particular frente à Geórgia, que se vai realizar na Covilhã, no dia 24 de setembro, pelas 17:00.