A Lazio foi, esta quinta-feira, goleada na deslocação ao terreno do Midtjylland (5-1), em jogo da segunda jornada do grupo F da Liga Europa.
Sem o português Luís Maximiano, que não saiu do banco de suplentes, a equipa italiana viu-se a perder por 2-0 à passagem da meia hora fruto dos golos de Paulinho (26') e Kaba (30').
O segundo tempo começou quase com o terceiro golo dos dinamarqueses, marcado por Evander, aos 52 minutos, na conversão de um penálti. Savic fez o golo de honra da Lazio, aos 57 minutos, mas Isaksen voltou a aumentar a vantagem do Midtjylland dez minutos depois, após Evander ter falhado na conversão do penálti. A contagem na partida foi fechada com um remate certeiro de Sviatchenko (72 minutos).
Feitas as contas, a Lazio cai para o terceiro lugar do grupo com três pontos, os mesmos que as restantes equipas. O Feyenoord lidera com três pontos, depois de ter goleado o Sturm Graz nesta quinta-feira por 6-0.
Noutro jogo da tarde, o AS Monaco não foi capaz de evitar a derrota na receção ao Ferencvaros (0-1). O único golo do encontro foi marcado por Vecsei à entrada para os dez minutos finais, um encontro que não contou com a prestação de Gelson Martins, que ficou remetido ao banco de suplentes,
Com este resultado, o Ferencvaros isola-se na liderança do grupo H da Liga Europa com seis pontos, mais três do que Trabzonspor, que venceu o Estrela Vermelha, e AS Monaco, que ocupa a terceira posição.