Quatro dias após o desaire europeu sofrido em Alvalade, frente ao Sporting, o Tottenham conseguiu reagir, este sábado, com um triunfo esclarecedor na receção ao Leicester por... 6-2.
Num jogo em que os foxes até começaram melhor com o golo madurgador de Tielemans na cobrança de um penálti (à segunda tentativa, após Lloris ter saído da linha para defender o primeiro), os spurs não tardaram em dar a cambalhota no marcador.
Logo a seguir, aos 8 minutos, Harry Kane correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Kulusevski para restabelecer a igualdade e, aos 21 minutos, foi a vez de Eric Dier cabecear para o fundo das redes, após um pontapé de canto batido por Perisic.
Ainda antes do intervalo, Maddisson rubricou um golaço, com um remate de primeira aos 41 minutos, mas a igualdade acabaria por ser desfeita no reatar do encontro.
Aos 47 minutos, Bentancur tratou de fazer o 3-2 e esperou que Son assinasse um hat-trick já dentro dos últimos 20 minutos. No primeiro, aproveitou um passe de Bentancur, aos 73 minutos, seguindo-se a assistência de Harry Kane ao minuto 84 e, por fim, Hojbjerg assistiu o sul-coreano para o 6-2 final.
Com este resultado, o Tottenham cola-se ao Manchester City na liderança com 17 pontos, enquanto o Leicester mantém-se na última posição, com apenas um ponto.
Leia Também: Leão de luxo na reta final vence Tottenham e lidera isolado na Champions
Leia Também: Jogo 'de loucos' acaba com vitória do Brighton e afunda Leicester