Gareth Southgate disse, este domingo, em conferência de imprensa, estar ciente de que corre sérios riscos de vir a ser demitido do comando técnico da seleção inglesa, após a já confirmada despromoção à Liga B da Liga das Nações.
Os Três Leões levam uma série de cinco partidas oficiais consecutivas sem conquistarem um único triunfo, e recebem, esta segunda-feira, a Alemanha, em Wembley, e o selecionador sabe que, caso o cenário não sofra alterações significativas num futuro próximo, deixará de ter condições para se manter no cargo.
"No final, vou ser julgado por aquilo que acontecer no Campeonato do Mundo. Os contratos são irrelevantes. Um treinador pode ter acordos de três, quatro ou cinco anos, mas aceita que, se os resultados não são bons o suficiente, é altura de seguir em frente", afirmou.
"Por que é que eu seria um caso diferente? Eu não sou assim tão arrogante ao ponto de pensar que o meu contrato me vai proteger de qualquer maneira", completou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico The Sun.
Leia Também: Harry Kane pede paciência aos ingleses: "Não entrem em pânico"