A Itália vai voltar a marcar presença numa final four da Liga das Nações após ter vencido e ultrapassado, esta segunda-feira, a Hungria (2-0) na derradeira jornada do grupo 3.
Numa primeira parte com poucas oportunidades junto das balizas, o conjunto liderado por Roberto Mancini conseguiu ir para o intervalo a sorrir, com um golo de Raspadori aos 27 minutos a dar a vantagem (e o primeiro lugar) aos italianos.
O conjunto húngaro não quis deitar por terra a campanha que fez num grupo com Itália, Alemanha e Inglaterra e, por isso, arriscou na segunda parte, sendo que, quando até esteve muito perto de empatar... acabou por sofrer.
Aos 49 minutos, Donnarumma travou o golo por duas ocasiões no mesmo lance, contando ainda com a ajuda dos defesas, tendo visto a equipa a chegar ao segundo golo logo depois, com Dimarco a aproveitar o passe de Cristante, aos 52 minutos, a finalizar uma bela jogada coletiva.
Até final, os húngaros tentaram de todas as formas marcar à Itália, mas esbarraram na 'muralha' Donnarumma e acabaram mesmo por perder o primeiro lugar do grupo na última jornada.
Com este resultado, a Itália faz 11 pontos, ultrapassa os dez conquistados pela Hungria e volta à final four da Liga das Nações, onde esteve na última edição, esperando agora por Portugal ou Espanha para fechar um lote que já inclui também os Países Baixos e a Croácia.
Leia Também: "Derrotámos uma das melhores seleções do mundo"