A Inglaterra despediu-se da Liga A da Liga das Nações, esta segunda-feira, com um empate frente à Alemanha (3-3), num encontro que contou com uma segunda parte 'de loucos'.
Num jogo que contou com um minuto de absoluto silêncio em homenagem à rainha Isabel II, as duas equipas não protagonizaram um grande volume ofensivo junto das balizas opostas e acabaram por ir para o intervalo sem qualquer alteração no marcador.
Contudo, a segunda parte seria o inverso da primeira e contou com... seis golos. Logo a abrir, aos 52 minutos, Gundogan converteu uma grande penalidade que deu vantagem aos alemães e, pouco depois, viu o companheiro Kai Havertz chegar ao segundo golo, após passe de Timo Werner, aos 66 minutos.
Com Saka e Mason Mount em campo, a Inglaterra começou a apresentar outra postura em campo e, em 11 minutos, conseguiu fazer três golos.
Ao minuto 72, Luke Shaw aproveitou o passe de Reece James para reduzir a desvantagem e, quatro minutos depois, os recém-entrados Saka e Mason Mount combinaram o golo do empate, apontado pelo médio do Chelsea.
Já dentro dos últimos dez minutos, a Inglaterra beneficiou de uma grande penalidade, que viria a ser exemplarmente convertida por Harry Kane, mas a verdade é que a Alemanha conseguiu 'salvar' o empate com o bis de Kai Havertz aos 87 minutos, travando a reação da equipa de Southgate.
Com este resultado, a Alemanha finaliza a participação na Liga das Nações na terceira posição, com sete pontos, enquanto os ingleses caem para a Liga B, com três, num grupo vencido pela Itália, após ter derrotado a Hungria na derradeira jornada.
[Notícia atualizada às 21h50]
Leia Também: Donnarumma brilha na Hungria e a Itália volta à final four
Leia Também: Minuto de silêncio por Isabel II em Wembley iluminado com lanternas