Diogo Jota, em declarações na zona mista do Estádio Municipal de Braga, após a derrota de Portugal diante Espanha (0-1), que afastou a formação das quinas da final four da Liga das Nações.
O que falhou?: "Não era o queríamos de um jogo que foi muito igualado. A Espanha não teve mais oportunidades do que nós, mas foi mais eficaz e é isso que dita os resultados nos jogos. Temos de aprender com os erros. Há o Mundial pela frente e lá estas coisas não podem acontecer."
Sérvia na memória: "Queríamos estar na 'final four', mas voltámos a sofrer um 'balde de água fria' tal como tinha acontecido com a Sérvia [na fase de qualificação para o Mundial2022]. Temos, definitivamente, de aprender com esse tipo de erros."
Pedido para ser substituído: "Não tive pré-época, é apenas o meu segundo jogo como titular esta temporada, e já me sentia um pouco cansado na parte final em que estive em campo."
Espanha foi melhor?: "A Espanha, tal como nós, tem muitas e boas opções, e os jogadores que entraram causaram-nos outro tipo de dificuldades. Sentimos isso, mas tudo se resume ao facto de eles terem tido uma oportunidade e marcaram, e nós não".