Graeme Souness saiu em defesa de Cristiano Ronaldo esta segunda-feira, por conta do estatuto de suplente que o craque português tem tido desde a chegada de Erik ten Hag ao Manchester United. O antigo treinador escocês, que passou pelo Benfica entre 1997 e 1999, garante não entender o porquê de Ronaldo não ter jogado no dérbi contra o Manchester City.
"O tempo não é teu amigo no futebol. Tens de ganhar jogos já hoje. Não se trata de estar à espera que o Rashford se torne no jogador que a grande maioria das pessoas acredita que ele pode ser. Não se trata de escolher Martial ao invés de Ronaldo por causa da idade. Trata-se do futebol de hoje. Eu teria jogado com o Ronaldo. Se me perguntarem hoje, na próxima semana, jogo grande, eu metia o Ronaldo à frente do Rashford", começou por dizer Souness, na antena da talkSPORT, prosseguindo.
"Vocês viram as fotografias do Ronaldo no banco quando as substituições foram feitas? Ele pensou: 'Ele [Ten Hag] acha que estes jogadores são melhores do que eu'. Ele é um dos melhores de sempre e estava ali a abanar a cabeça e a pensar: 'A sério?'. Ao lado de Messi, é o melhor jogador do mundo. Ele ainda tem algo para oferecer", atirou o antigo internacional escocês que vestiu a camisola de Liverpool e Rangers, antes de também ser treinador de ambas as equipas.
Leia Também: "É ridículo alguém da qualidade de Cristiano Ronaldo estar no banco"