Zeca Rodrigues, médio internacional grego de origem portuguesa, voltou a lesionar-se com gravidade num joelho que o obrigará a falhar o resto da época com a camisola dos dinamarqueses do Copenhaga.
Capitão de equipa da formação nórdica, o jogador, de 34 anos, tinha sofrido uma rotura de ligamentos por volta da mesma altura da época passada, no início de outubro de 2021.
Zeca voltou esta temporada, recuperou a titularidade no Copenhaga, mas acabou por se lesionar com gravidade no final da vitória do clube da capital dinamarquesa sobre o Aahrus (1-0)
"Infelizmente, um exame mostrou que Carlos Zeca sofreu uma grave lesão no joelho que o manterá fora de ação pelo resto da temporada. Todos no FC Copenhagen enviam seus pensamentos e apoio ao nosso infeliz capitão e desejam-lhe uma rápida recuperação", pode ler-se na nota publicada pelo clube dinamarquês nas redes sociais.
O internacional grego já reagiu à adversidade, prometendo voltar mais forte.
"Estou muito triste. Tabalhei duro para voltar, por isso é um duro golpe ter de recomeçar. Não posso mudar isso e tenho que me concentrar em deixar a deceção para trás e dar um passo de cada vez. Tenho que ajudar a equipe de fora da melhor maneira possível e sei que eles vão se sair bem sem mim", afirmou o médio, na nota oficial do clube.
En scanning har desværre vist, at Carlos Zeca har pådraget sig en alvorlig knæskade, der holder ham ude af kamp resten af sæsonen. Alle i F.C. København sender deres tanker og støtte til vores uheldige anfører og ønsker ham god bedring. #fcklive https://t.co/kfcw9eBIfB
— F.C. København (@FCKobenhavn) October 3, 2022