Meteorologia

  • 18 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Portimonense-FC Porto: Dragões no Algarve com o Clássico no horizonte

Pontapé de saída agendado para as 18 horas.

Portimonense-FC Porto: Dragões no Algarve com o Clássico no horizonte
Notícias ao Minuto

07:18 - 08/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O FC Porto visita, este sábado, o Portimonense em jogo da 9.ª jornada da I Liga. Após duas vitórias consecutivas, perante Sp. Braga e Bayer Leverkusen, os dragões querem dar seguimento ao bom momento e voltar a arrecadar os três pontos no reduto do atual sexto classificado. 

No histórico de confrontos, o registo é amplamente favorável ao FC Porto, que contabiliza 33 vitórias contra quatro empates e quatro triunfos algarvios num total de 41 jogos entre ambos. 

No entanto, os comandados de Paulo Sérgio querem responder da melhor forma à derrota na última ronda, no terreno do Vizela, sendo que apenas o Boavista foi capaz de derrotar, esta época, os algarvios em casa. 

O pontapé de saída está agendado para as 18 horas e Manuel Mota é o árbitro escolhido para dirigir a partida entre Portimonense e FC Porto. 

Treinadores em discurso direto 

Paulo Sérgio

Filosofia é para manter: "Queremos estar no jogo, queremos competir, queremos pôr o FC Porto em sentido. Obviamente, só há uma bola e vamos ter de trabalhar muito, estar muito concentrados, ter um fim de tarde muito inspirado, porque o valor do adversário é de topo mundial". 

Derrota em Vizela faz parte do passado: "Isso já passou. Não nos abalou os índices de confiança e amanhã [sábado] teremos uma batalha totalmente diferente pela frente. E diferente, no sentido em que o poderio do adversário é tremendo e será um jogo diferente de Vizela. Mas, com a nossa humildade e a nossa vontade de trabalhar, vamos procurar competir e brigar pelos pontos". 

Sérgio Conceição 

Momento: "Andamos sempre à procura da solidez e de estar permanentemente ligado. Procuramos ser uma equipa forte diariamente. Estamos mais perto da vitória se estivermos sempre no máximo. É normal haver altos e baixos, mas esses baixos que não nos levem a perder pontos. Procuramos com o nosso trabalho sermos uma equipa forte. Forte aqui, diariamente. É importante encontrar esse solidez e essa continuidade naquilo que faz parte da nossa equipa. Se tivermos esse espírito, estaremos sempre mais perto das vitórias. O trabalho mais difícil de um treinador é motivar um grupo de trabalho para estar sempre em alta. A nossa imagem de marca também passa por, independentemente de um jogo, estarmos emocionalmente fortes. Mas isso faz parte do FC Porto. Mas, claro, estamos melhores neste momento". 

Boa resposta: "Não queria desconforto nenhum. Já tivemos jogos, em termos mediáticos... com o Brugge, onde são jogos em que a motivação está teoricamente mais elevada. Nós olhamos para o nosso trabalho e trabalhamos em cima dos diferentes momentos, para corrigir e para dar mais à equipa para que não aconteça aquilo que já aconteceu no campeonato. Jogos menos conseguidos que no roubaram pontos para o nosso trajeto". 

Últimos resultados

Portimonense: DVDVV

FC Porto: VVEDV

Últimos onzes 

Portimonense: Nakamura; Moufi, Filipe Relvas, Pedrão, Gonçalo Costa; Jocú, Paulo Estrela, Luquinha; Ewerton, Rui Gomes e Bryan Róchez. 

FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Pepe, David Carmo e Wendell; Bruno Costa, Uribe, Eustáquio e Pepê, Taremi e Evanilson. 

Ausentes 

Portimonense: Anderson, Carlinho e Pedro Sá (lesionados).

FC Porto: Pepe (lesionado). 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório