Mihailo Ristic foi uma das surpresas promovidas por Roger Schmidt no onze do Benfica que defrontou e derrotou o Rio Ave (4-2), no passado sábado. O lateral sérvio de 26 anos chegou à Luz numa fase bastante inicial da última janela de transferências, proveniente do Montpellier, a custo zero, mas apenas neste mês de outubro teve a oportunidade de somar a primeira titularidade, em que, diga-se, deixou boas indicações para o futuro.
Ristic não acusou a pressão da estreia a titular e mostrou-se bastante interventivo no jogo, do primeiro ao último minuto. No lugar de lateral esquerdo, habitualmente ocupado por Grimaldo, o internacional sérvio mostrou dotes importantes para quem ocupa aquela posição: profundidade, precisão no cruzamento e ousadia em partir para terrenos mais interiores.
Frente aos vila-condenses, foi possível ver as inúmeras iniciativas de Ristic, ora a cruzar, ora a combinar, ora... a rematar. Porém, o lance que mais fica na retina até nem é o do golo de Musa, em que amealhou a primeira assistência da época, mas sim aquele cruzamento em trivela na primeira parte para Gilberto, o lateral do corredor contrário, e que apenas não resultou em golo graças à boa defesa de Jhonatan.
Também é certo que um dos golos do Rio Ave nasceu do seu corredor, mas não deixa de ser verdade que foi a partir do mesmo corredor que o Benfica 'cozinhou' as jogadas mais perigosas ao longo dos 90 minutos.
O principal objetivo de Roger Schmidt passava por gerir a condição física de Grimaldo, que havia sido titular em todos os anteriores jogos, mas bem se pode dizer que o treinador alemão ganhou uma nova 'dor de cabeça', passando a ter duas soluções de qualidade para a lateral esquerda, tal como já dispõe para a lateral contrária.
Neste sentido também vale recordar que Grimaldo termina contrato já no próximo mês de junho e que a renovação tarda em aparecer. Ristic pode aproveitar a situação do colega de equipa para continuar a somar pontos, sendo que o lateral espanhol até pode negociar livremente com outros clubes a partir de janeiro, caso a renovação com as águias continue sem novos desenvolvimentos.
Neres e Rafa também poupados
Tal como Grimlado, também David Neres e Rafa Silva, outras das principais figuras do Benfica, foram alvo de gestão por parte de Schimdt, não somando qualquer minuto no sábado, o que significa que estarão mais frescos fisicamente para a visita ao PSG já amanhã, terça-feira. Por seu turno Enzo Fernández e Gonçalo Ramos jogaram apenas 45 minutos, tal como Florentino Luís. Todos eles habituais titulares neste Benfica de Schmidt.
Leia Também: Já há árbitro para o encontro entre o PSG e o Benfica