O Sporting vai receber o Marseille. nesta quarta-feira, em jogo da quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Rúben Amorim vai poder contar com o capitão Sebastián Coates, que já regressou na partida frente ao Santa Clara, mas não com Antonio Adán.
O espanhol teve uma partida para esquecer em França, tendo falhado no golo do empate do Marseille e visto o cartão vermelho numa saída imprudente da baliza. Posto isto, Amorim vai ter de lançar o seu 'pronto-socorro'.
Franco Israel prepara-se para a grande estreia a titular com a camisola do Sporting, aquela que será, ao que tudo indica, a primeira partida completa no novo clube.
64 minutos em Marselha
Franco Israel foi chamado para jogar num dos momentos mais ingratos da partida. Quando o Sporting ficou reduzido a 10 jogadores, teve de resguardar-se, o que deu espaço ao Marseille para controlar e atacar cada vez mais.
Franco Israel foi lançado por Rúben Amorim depois da expulsão de Adán© Getty Images
Em 64 minutos de jogo, nos quais o Sporting rematou três vezes, nenhuma delas à baliza, Israel teve a missão de, no primeiro encontro com a camisola do leão, impedir um desastre maior. Com uma equipa praticamente perdida no jogo à sua frente, o uruguaio não conseguiu evitar dois golos dos franceses, tendo feito, de resto, uma partida aceitável.
Exigência será grande
Franco Israel não saiu mal visto de Marselha, apesar dos golos que sofreu. Contudo, desta vez, vai entrar no onze dos leões numa das partidas mais importantes desta sequência de jogos. Uma vitória em casa frente ao Marseille, não só ajudaria a vingar o resultado sofrido na última jornada, como ajudaria a equipa de Alvalade a chegar mais perto dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Franco Israel sofreu dois golos frente ao Marseille, que terminou em 4-1© Getty Images
Para que essa exibição aconteça, é preciso a equipa estar segura desde a baliza até à frente de ataque. Com apenas 64 minutos de jogo nesta temporada, conseguidos precisamente no último jogo da Liga milionária, quando Adán foi expulso, Israel vai ter um teste de fogo, logo perante um auditório que tem sido bastante exigente.
Finalmente, vem aí a estreia a titular
Franco Israel tarda a estrear-se no futebol sénior. Enquanto representou a Juventus, não teve oportunidade para fazê-lo, tendo jogado, até sair, exclusivamente nos escalões de formação do clube. Aos 22 anos, chega a hora que ambicionava.
Esta não é a primeira ocasião que Franco Israel tem para poder jogar na baliza do Sporting. Recorde-se que o uruguaio foi dado como titular certo quando Adán se lesionou, no início da temporada. Azar de uns é a sorte de outros, mas não para Israel, que viu o colega espanhol a recuperar a tempo de jogar.
Franco Israel é o reserva direto de Adán no plantel do Sporting© Getty Images
Desta vez, não há muito por onde fugir. A não ser que André Paulo, terceira opção para a baliza do Sporting, seja o escolhido de Amorim, Franco Israel terá na Liga dos Campeões a sua estreia no onze inicial. Este será, certamente, o teste maior da carreira do uruguaio.
O Sporting-Marseille joga-se nesta quarta-feira, a partir das 20h00, no Estádio de Alvalade.
Leia Também: Sporting regressa aos treinos com três nomes no boletim clínico