O Moreirense recebeu e venceu, este domingo, o Nacional (3-1), em jogo da 8.ª jornada da II Liga. Os cónegos voltaram, assim, aos triunfos, após o empate na ronda anterior, e consolidaram a liderança com um total de 22 pontos em 24 possíveis.
Kodisang (10') abriu as contas bem cedo no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, mas Danilovic restabeleceu a igualdade apenas sete minutos depois.
No entanto, os comandados de Paulo Alves reagiram ainda na primeira parte e construíram o triunfo antes do intervalo, graças aos golos de Franco (28') e Walterson (39').
A missão do Nacional em pontuar complicou-se e sofreu um duro revés na segunda parte. Primeiro com um penálti desperdiçado e pouco depois com a expulsão de Gustavo Silva, aos 83 minutos, por acumulação de amarelos.
Com este triunfo, o sétimo em oito jornadas, o Moreirense prossegue na liderança com 22 pontos, com uma vantagem de quatro pontos face ao Farense, o segundo classificado. Por seu turno, o Nacional continua no 16.º lugar, em zona de descida, com apenas seis pontos somados ao cabo de oito jogos.
Leia Também: Farense dá a volta no Jamor e não deixa Moreirense escapar na tabela