O Union Berlim conseguiu aproveitar o empate concedido pelo Friburgo na deslocação ao terreno do Hertha Berlim para isolar-se na liderança da Bundesliga, uma vez que, ao início da noite deste domingo, visitou e derrotou o Estugarda, por 1-0.
O primeiro e único golo teve lugar à passagem dos 76 minutos, quando, após um pontapé livre cobrado por Niko Giesselmann, Paul Jackel foi às alturas desviar, de cabeça, a bola para o fundo das redes. Até final, ainda houve tempo para Serhou Guirassy ser expulso e complicar ainda mais a tarefa dos anfitriões.
Uma partida em que Tiago Tomás, avançado emprestado pelo Sporting, foi aposta a titular por parte dos homens da casa, ao passo que Diogo Leite, defesa-central cedido pelo FC Porto, acabou por não sair do banco de suplentes do conjunto visitante.
Feitas as contas, com este resultado, o Union Berlim, adversário do Sporting de Braga na Liga Europa, passa a somar 20 pontos e ascende ao primeiro lugar da tabela. Quanto ao Estugarda, é 17.º e penúltimo classificado, com cinco pontos.
Leia Também: Dortmund empata aos 90 e impede Bayern de vencer oitavo Clássico seguido