O Sporting saiu derrotado da partida desta quarta-feira, em Alvalade, frente ao Marseille. Os leões perderam por 2-0 num jogo em que tiveram mais duas expulsões.
Ricardo Esgaio, aos 20 minutos, e Pedro Gonçalves, aos 61, viram o cartão vermelho, deixando o conjunto verde e branco a jogar com nove jogadores. Ora, estas duas expulsões, à qual se junta ainda aquela de Adán em França, igualmente frente ao Marseille, levaram o Sporting a igualar um dado negativo e a fazer algo inédito no plano disciplinar na Liga dos Campeões.
Este foi a segunda vez que o Sporting teve duas expulsões num jogo da prova milionária, tal como em 1997, quando Luís Vidigal e Pedro Barbosa foram expulsos frente ao Bayer Leverkusen, numa partida que terminou em derrota por 4-1. Para piorar, os leões alcançaram a marca inédita de três expulsões frente ao mesmo adversário na prova.
No próximo domingo, o Sporting vai voltar aos relvados para dar a volta à situação. O adversário será o Varzim, em jogo da Taça de Portugal.
Leia Também: Onde já vimos este filme? As notas do Sporting-Marseille