Meteorologia

  • 03 OCTOBER 2024
Tempo
25º
MIN 20º MÁX 26º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

FC Porto carbura na Taça de Portugal e mostra-se antes do Clássico

Dragões não patinam na prova rainha e seguem para a próxima fase.

FC Porto carbura na Taça de Portugal e mostra-se antes do Clássico
Notícias ao Minuto

22:34 - 16/10/22 por Tiago Antunes

Desporto Taça de Portugal

O FC Porto bateu neste domingo o Anadia por 6-0, em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Os dragões não foram de modas e mostraram como se faz.

Num dia em que oito clubes da I Liga foram afastados da prova rainha, o campeão nacional entrou a vencer logo ao minuto seis. Danny Namaso atirou a contar e deixou os dragões numa posição confortável no jogo. Aos 11 minutos, Gabriel Veron, lançado por Otávio, fez o seu primeiro golo pelo campeão nacional. Aos 31 minutos, o brasileiro entregou para o golo de Toni Martinez.

Na segunda parte, Sérgio Conceição foi mudou várias peças importantes, tendo ainda feito Manafá regressar aos relvados, depois de meses fora por lesão. A equipa não deixou de ter qualidade, tanto que, ao minuto 50, chegou ao quarto golo através de Fábio Cardoso. Toni Martínez ainda fez o 'bis' e Bruno Costa fechou as contas aos 90.

Com este resultado, o FC Porto segue em frente na Taça de Portugal e deixa bons indicadores para o Clássico com o Benfica, marcado para a próxima sexta-feira.

Filme do jogo

Num dia de tanta surpresa (e desilusão) na Taça de Portugal, o FC Porto não quis surpreender. Já com o Clássico no horizonte, Sérgio Conceição pôs a equipa a jogar como sempre e deixou a mensagem: o plantel é curto, mas tem soluções.

Em comparação com o onze habitual da I Liga, os dragões trocaram sete peças. Cláudio Ramos revelou-se bem capaz de, não só segurar a baliza azul e branca em momento de pressão do adversário, como ler o jogo na perfeição e lançar a equipa no ataque. Foi isso que fez no golo da equipa, apontado por Toni Martínez.

No centro da defesa, David Carmo teve um jogo bem mais tranquilo que aqueles que tem tido na I Liga. Ainda assim, sendo contra um adversário da Liga 3, não se pode dizer que a amostra foi convincente. Quem não deixou dúvidas em campo foi Fábio Cardoso, que segurou as rédeas da equipa enquanto Pepe não pode jogar. O defesa marcou ainda um golo e dá cartas a Conceição.

Já na frente de ataque, Gabriel Veron e Danny Namaso mostraram-se em grande plano. Ambos mostraram grande velocidade e vertigem ofensiva, disposição para defender e atacar, mesmo que isso implique correr o dobro. Acabaram o jogo com um golo cada um, desempenho satisfatório e que pode valer mais oportunidades na equipa dos dragões.

Mesmo com uma jovem dupla em destaque, o palco foi de Toni Martínez, que fechou a loja do FC Porto com dois golos e mais uma exibição com e sem bola. O espanhol vai dando bons indicadores e, na ausência de Taremi e Evanilson, garante os golos dos portistas.

Na segunda parte, o Anadia mostrou intenções de mudar o rumo do jogo e rematou várias vezes à baliza portista. Contudo, a noite era do FC Porto, que garantiu a passagem à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal e deixou uma boa mensagem ao Benfica dias antes do Clássico.

Momento do jogo: O golo de Danny Namaso. O Anadia ainda estava a tentar entrar na partida, perceber como agir, em campo, ao que o FC Porto faz. Foi nesse momento importante do jogo que o inglês abriu o marcador, deixando a equipa da Liga 3 apreensiva e desnorteada. Quando se encontrou, era tarde. O resultado já era mais gordo.

Onzes iniciais

Anadia: Manuel Gama, Bruno Morais, Fausto Lourenço, Edu Pinheiro, Davou, Papalele, João Nogueira, Filipe Marques, Simão, André Santos e Dinho.

FC Porto: Cláudio Ramos; Rodrigo Conceição, Fábio Cardoso, David Carmo, Wendell; Grujic, Otávio, Bruno Costa, Veron; Namaso, Toni Martínez.

Antevisão

O FC Porto vai defrontar o Anadia neste domingo, em jogo da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal. Os dragões vêm de uma vitória convincente na Liga dos Campeões e vão querer dar seguimento à boa forma para ameaçar o Benfica.

Com o Anadia pela frente, o campeão nacional terá a grande tarefa de garantir a passagem à próxima fase da prova sem deixar que o Clássico da I Liga entre na cabeça dos jogadores. O emblema da Liga 3, por sua vez, vai enfrentar o jogo sem qualquer tipo de pressão, sabendo que derrubar o 'gigante' não é, de todo, impossível.

O Anadia-FC Porto tem apito inicial marcado para as 20h45 deste domingo, no Estádio Municipal Engenheiro Sílvio Henriques Cerveira, e poderá acompanhar a par e passo as incidências desse jogo aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Anadia-FC Porto: Preparação para o Clássico ou jogo a sério?

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório