Meteorologia

  • 03 OCTOBER 2024
Tempo
25º
MIN 20º MÁX 26º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Titulares do Leixões desataram 'nó' em Santo Tirso e seguem na Taça

O Leixões, da II Liga, impôs hoje a primeira derrota da época ao Tirsense, do Campeonato de Portugal, ao vencer por 4-1 com um 'bis' de João Oliveira, na terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

Titulares do Leixões desataram 'nó' em Santo Tirso e seguem na Taça
Notícias ao Minuto

17:29 - 16/10/22 por Lusa

Desporto Taça de Portugal

O avançado suíço inaugurou o marcador, aos 28 minutos, e André Fontes empatou para os 'caseiros', aos 35, mas, na segunda parte, Vítor Martins foi ao banco buscar os habituais titulares que acabariam por resolver o encontro com golos de Kiki (62), Rúben Araújo (73) e o segundo de João Oliveira (83).

Os 'jesuítas' subiram ao relvado à procura de manter a senda de cinco vitórias em cinco jogos em todas as competições, mas viram a tarefa dificultada quando, numa jogada individual, João Oliveira teve tempo e espaço na área para rodar sobre o defesa e atirar colocado de pé esquerdo junto à malha lateral da baliza de Rui Neves.

A vantagem dos 'bebés do Mar' foi de pouca duração, já que pouco depois, André Fontes aproveitou uma bola longa, fugiu à defesa e, à entrada da área, levantou o esférico por cima de Ricardo Moura para devolver a igualdade com um grande golo.

O empate manteve-se no descanso e só depois das alterações efetuadas pelos bancos é que o marcador voltou a mexer, até porque Vítor Martins acertou em cheio nas entradas de Kiki, Fabinho, Thalis e, mais tarde, Rúben Araújo.

Quatro minutos depois das substituições, o capitão tirsense João Pedro perdeu a posse em zona proibida, João Oliveira deu a Fabinho e o 'maestro' isolou Kiki na área, que à saída de Rui Neves, atirou rasteiro para devolver a vantagem ao 10.º classificado da II Liga.

Por seu lado, Rúben Araújo entrou aos 72 minutos e, no minuto seguinte, levou com o remate de Thalis na cabeça e a bola entrou caprichosamente na baliza.

Já com a eliminatória resolvida, João Oliveira acabaria por assinar o 'bis', numa altura em que pedia para sair devido a queixas físicas, ao aproveitar um mau alívio de Rui Neves para rematar de primeira para a baliza deserta e fazer o 4-1, que não reflete as dificuldades sentidas pelos matosinhenses.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório