Arranca mais uma semana, e segue-se mais uma ronda de futebol que promete ser emocionante. Não faltam, por isso, jogos que não vão deixar ninguém indiferente um pouco por toda a Europa. O Desporto ao Minuto apresenta-lhe as oito partidas 'cabeça de cartaz' dos próximos dias, cujas apostas poderá depositar, na Betclic.
Liga dos Campeões: Benfica-Juventus (25 de outubro, 20:00 horas)
O Estádio da Luz será palco de uma autêntica final entre Benfica e Juventus. As águias estão bem lançadas para garantirem um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões e um empate pode bastar para festejar o apuramento em casa.
No entanto, do outro lado estará uma Juventus em busca da redenção e com margem zero para cometer mais deslizes. Di María falhará o regresso à Luz, mas na equipa italiana não faltam nomes que são sinónimo de perigo para o Benfica.
Liga dos Campeões: Barcelona-Bayern Munique (26 de outubro, 20:00 horas)
No dia seguinte é a vez do Barcelona apostar as fichas todas neste duelo com o Bayern Munique na Liga dos Campeões. Os bávaros já estão qualificados, mas prometem complicar a vida do blaugranas.
Xavi Hernández tem uma missão quase impossível pela frente, uma vez que fica a depender do Inter, mas um triunfo diante dos bávaros é aquilo que se pede aos jogadores do Barcelona para que os adeptos continuem a sonhar.
Liga dos Campeões: Tottenham-Sporting (26 de outubro, 20:00 horas)
O Sporting também precisa de correr atrás do prejuízo em plena crise e a visita a Londres, para defrontar o Tottenham, adivinha-se tudo menos fácil para os comandados de Rúben Amorim.
Num grupo D onde está tudo muito igual, o Tottenham precisa de vencer para descolar da concorrência e permanecer no primeiro lugar. No jogo em Alvalade, recorde-se, os leões atiraram os ingleses ao tapete com uma ponta final de 'loucos' e Antonio Conte só pensa na 'vingança'.
Liga dos Campeões: Club Brugge-FC Porto (Quarta-feira, 17:45 horas)
No grupo B as contas também estão ao rubro, mas o Club Brugge já garantiu, na última ronda, o bilhete para os oitavos de final. Quer isto dizer que o FC Porto poderá tirar vantagem de algum 'relaxamento' protagonizado pelos belgas para continuar na luta por um lugar na fase seguinte.
O jogo entre ambas as equipas disputado no Dragão ainda está bem presente na memória dos adeptos portistas, por conta da goleada imposta pelo Brugge, e Sérgio Conceição quer dar uma resposta à altura num país no qual até fez carreira como jogador e onde deu os primeiros passos como treinador.
Liga Europa: HJK-AS Roma (Quinta-feira, 20:00 horas)
A vida de José Mourinho na Liga Europa está complicada e a AS Roma precisa de fazer mais e melhor para não 'cair' para a Liga Conferência. Na quinta-feira, os italianos visitam o HJK, o último colocado do grupo C.
No jogo da primeira volta, em Roma, Mourinho aplicou uma chapa três aos finlandeses e precisa de repetir a dose para continuar a sonhar com uma vaga na fase seguinte da segunda maior prova de clubes da UEFA.
Liga Europa: Union Berlin-Sp. Braga (27 Outubro, 17:45 horas)
Quem também tem de pontuar obrigatoriamente é o Sp. Braga nesta viagem à Alemanha para defrontar o Union Berlin. Os minhotos até arrancaram a fase de grupos a todo o gás, com duas vitórias a abrir, mas deixaram-se surpreender nos dois seguintes.
Ora, frente aos alemães, os comandados de Artur Jorge terão de, pelo menos, empatar para segurar o segundo lugar. Em caso de derrota, será o Union a saltar para o lugar de acesso à fase seguinte. O Royale Union SG está na liderança e pode carimbar o apuramento na mesma noite frente ao Malmo, suecos que somam um total de... zero pontos.
Premier League: Leicester-Manchester City (29 de outubro, 12.30 horas)
O campeão inglês Manchester City precisa de pontuar para manter-se na perseguição ao Arsenal e no sábado visita aquela que será, até ao momento, a grande desilusão da temporada: o Leicester do português Ricardo Pereira.
No entanto, o histórico de confrontos lembra-nos que as raposas são tudo menos presas fáceis e na memória está a Supertaça conquistada frente aos cityzens no verão de 2021.
Premier League: Brighton-Chelsea (29 de outubro, 15:00 horas)
O sábado ficará também marcado pelo regresso de Graham Potter, treinador que sucedeu a Tuchel no comando técnico do Chelsea, ao American Express Community Stadium, casa do Brighton.
O técnico de 47 anos vai, assim, defrontar a antiga equipa pela primeira vez e a história mostra que o Chelsea é amplo favorito: em 18 jogos oficiais, apenas por uma vez os blues de Londres perderam.
I Liga: Benfica-Chaves (29 de outubro, 18 horas)
Depois de receber a Juventus, o Benfica volta à Luz no final da tarde de sábado para focar atenções novamente no campeonato. As águias recebem o Desportivo de Chaves, equipa que esta temporada já foi muito feliz em Lisboa ao vencer... em Alvalade.
No entanto, a história diz que o Benfica apenas não saiu com a vitória em sete dos 35 confrontos contra os flavienses. Confirmação do favoritismo ou surpresa na Luz?
É hora, agora, de ponderar nos melhores palpites para esta semana, sem esquecer que as odds poderão sofrer alterações até ao início dos jogos.