[Direto em atualização]
O Atlético de Madrid e o Rayo Vallecano empataram nesta terça-feira a um golo no dérbi madrileno, a contar para a 10.ª jornada da La Liga. Os colchoneros levaram um banho de água gelada em casa própria em cima do minuto 90.
Tudo parecia bem aos 20 minutos, quando Griezmann e Morata combinaram na perfeição para o único golo da partida. Fora esse golo, o conjunto de Simeone só foi acumulando problemas.
O primeiro foi aos 40 minutos, quando Lemar teve de deixar o relvado por lesão. Na segunda parte, tempo para os restantes problemas. O Rayo foi subindo no terreno e Radanel Falcao, frente à antiga equipa, foi tentando um golo. Grbic, que já tinha mostrado grande serviço no lugar de Oblak frente ao Bilbao, voltou a exibir-se em grande estilo, impedindo o empate do adversário.
Griezmann ainda marcou na casa dos 80 minutos, mas o golo acabou anulado. A partida não se fechava e Simeone mantinha-se inquieto na zona técnica. O Atl. Madrid já tinha perdido pontos nesta época em momento em que parecia ter o jogo controlado.
Aos 89 minutos, uma bela novela... colombiana. Uma mão na bola dentro da grande área deitou tudo por terra. Giménez estragou tudo ao levantar o braço, dando a Falca, com duas temporadas nos colchoneros na carreira, tornou-se no carrasco da antiga equipa, dando um ponto ao Rayo.
Nota para as entradas de vários médios e avançados, excepto de João Félix. Depois de ter jogar na última jornada da La Liga, o português voltou a não pisar o relvado do Wanda Metropolitano.
Com este empate, o Atl. Madrid não aproveitou a oportunidade de pressionar ainda mais o Barcelona e fica com 20 pontos no terceiro lugar. Já o Rayo é 10.º com 12 pontos, mais dois que o Sevilla.
Onzes iniciais
Atl. Madrid
¡Nuestro 1⃣1⃣ titular! pic.twitter.com/ZTvxSE5fDu
— Atlético de Madrid (@Atleti) October 18, 2022
Rayo Vallecano
️ Once del Rayo Vallecano elegido por Andoni Iraola para enfrentarse al @Atleti.#AtletiRayo #VamosRayo pic.twitter.com/91as2W1rrb
— Rayo Vallecano (@RayoVallecano) October 18, 2022
Antevisão
O Atlético de Madrid vai receber nesta terça-feira o Rayo Vallecano, em jogo da 10.ª jornada da La Liga. Os colchoneros têm nas mãos a oportunidade de pressionar o Barcelona, que escorregou no El Clásico do fim de semana passado, visando, assim, o segundo lugar da tabela.
O momento da equipa de Madrid na La Liga tem sido positivo, com três triunfos seguidos. A pressão de Betis e Real Sociedad obrigou o conjunto de Simeone a dar corda aos sapatos, estando os três em igualdade pontual, com 19 pontos.
João Félix ainda não é presença certa no onze do Atl. Madrid, que não vai contar com Koke por lesão. Uma vaga está, agora, aberta entre os titulares, mas o favorito ao lugar é Witsel.
O Rayo Vallecano vem de um empate e uma derrota e precisa de somar pontos para não cair do 10.º lugar para a zona de perigo da tabela.
O Atl. Madrid-Rayo Vallecano tem apito inicial às 20h e poderá acompanhar a par e passo as incidências desse jogo aqui no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Simeone afasta contratação de Cristiano Ronaldo: "Há situações..."