O Leipzig carimbou o passaporte para os 'oitavos' da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, ao golear o Shakhtar Donetsk (0-4) na Polónia, num jogo que marcou o regresso de André Silva aos golos na prova milionária.
Num encontro globalmente dominado pela equipa do internacional português, os alemães conseguiram ir para o intervalo a vencer pela margem mínima, graças a um golo de Nkunku, na recarga do remate de Timo Werner, à passagem dos dez minutos de jogo.
Logo a abrir o segundo tempo, aos 52 minutos, o avançado ex-FC Porto apareceu sorrateiramente no interior da pequena área para ampliar a vantagem e, a partir daí, o Leipzig só pensou em aumentar a fatura dos golos.
Sensivelmente à passagem da hora de jogo, Szoboszlai apontou o terceiro do Leipzig na partida, após tirar Trubin da frente, sendo que o quarto e último golo apareceu aos 68 minutos, num remate de Dani Olmo, 20 segundos depois de entrar em campo.
Nas bancadas foram várias as crianças ucranianas a chorar pela queda do Shakhtar Donetsk da Champions, sendo que a equipa segue agora para a Liga Europa.
Com este resultado, o Leipzig termina o grupo na segunda posição, com 12 pontos, a um do líder Real Madrid, enquanto o Shakhtar Donetsk fica com seis pontos no terceiro lugar.
Momento do jogo: O golo de André Silva acabou por dar o mote para que o Leipzig colocasse a máquina dos golos a funcionar, deixando o Shakhtar Donetsk 'aos papéis' a partir dos 50 minutos.
Onzes
Shakhtar Donetsk
All for the sake of victory!
— FC SHAKHTAR ENGLISH (@FCShakhtar_eng) November 2, 2022
🧡 Shakhtar's lineup for the match against @RBLeipzig_EN in the @ChampionsLeague ⭐️
#Shakhtar ⏰ 18:45 CET#ShakhtarRBL | #UCL pic.twitter.com/HkhRItJWAk
Leipzig
START-XI #DONRBL #UCL pic.twitter.com/qspRLdSXt3
— RB Leipzig (@RBLeipzig) November 2, 2022
Antevisão
O Shakhtar Donestk discute o acesso aos 'oitavos' da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, frente ao Leipzig, adversário direto na luta pela última vaga do grupo.
De referir que o conjunto de André Silva ocupa a segunda posição com nove pontos, mais três que os ucranianos, que até derrotaram os alemães na jornada inaugural, por 4-1.
O jogo tem apito inicial agendado para as 17h45, na Polónia, e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: André Silva entra na reta final e Leipzig afunda Bayer Leverkusen