O internacional brasileiro Neymar concedeu, este sábado, uma entrevista à estação televisiva Band, na qual se mostrou confiante na conquista do Mundial'2022 que arranca no final deste mês de novembro no Qatar, garantindo que os brasileiros estão preparados para a competição.
"Um clima leve facilita para todo tipo de trabalho. Todos torcemos um pelo outro, apesar das disputas por posição. Um grupo muito unido, um ambiente leve. Somos a seleção que mais vejo próximo de vencer, de ser a equipa vencedora. Temos tem tudo para fazer história. Taticamente estamos muito preparado. O Tite trabalhou perfeitamente neste sentido. Sabemos o que fazer de cor quando tiver fora de posição, para ajudar o outro. Isso ajuda bastante", começou por dizer, reagindo às críticas de que a seleção brasileira tem uma 'Neymardependência'.
"Futebol é jogo coletivo, e tem jogadores que podem também resolver um jogo. Para um Campeonato do Mundo, que é uma prova curta, é importante [ter uma referência]. Romário fez um grande Mundial [em 1994], num momento excepcional, mas também tiveram outros jogadores que decidiram jogos. Ter jogador com talento ajuda qualquer seleção", prosseguiu Neymar, que disse ainda ter o sonho de conquistar um Campeonato do Mundo.
"Ganhar um Mundial foi sempre o meu sonho, desde que vi Romário e Ronaldo ganharem. Sempre coloquei isso como objetivo para mim. O meu sonho sempre foi ser jogador de futebol. Quando chegamos a estes momentos ficamos mais nervosos e ansiosos para que o momento chegue logo. Joguei dois Mundiais e os momentos que tive foram inesquecíveis para mim", concluiu o internacional brasileiro.
Leia Também: "Ligue 1 está a colapsar. Têm Mbappé, Neymar e Messi, mas não têm o Deus"