O Barcelona recebeu e bateu, ao início da noite deste sábado, o Almería, por 2-0, numa partida em que todos os olhos estiveram colocados sobre Gerard Piqué, que decidiu colocar um ponto final na carreira de jogador profissional, aos 35 anos.
O internacional espanhol foi aposta a titular por parte de Xavi Hernández, e, ainda antes do apito inicial, foi alvo de uma sentida homenagem, que envolveu companheiros de equipa, adeptos, família e elementos da direção do clube.
O defesa-central acabaria por ser substituído, já aos 84 minutos, dando lugar a Andreas Christensen. No caminho para o banco, visivelmente emocionado, cumprimentou, um por um, o restante plantel, e agradeceu aos mais de 90.000 que estiveram nas bancadas de Camp Nou.
No que ao jogo dito diz respeito, até nem começou da melhor maneira para os catalães, visto que Robert Lewandowksi desperdiçou uma grande penalidade, logo ao sétimo minuto. Os golos que fizeram a diferença pertenceram a Ousmane Dembélé e Frenkie de Jong.
Resta referir que, no que a elementos portugueses diz respeito, Samuel Costa foi aposta a titular por parte do treinador dos visitantes, Rubi, ao passo que Dyego Sousa 'saltou' do banco de suplentes ao intervalo, para o lugar de Leo Baptistão.
Feitas as contas, com este triunfo, o Barcelona passa a somar 34 pontos e ascende, provisoriamente, à liderança de La Liga, deixando para trás o Real Madrid, que, no entanto, ainda vai visitar o Rayo Vallecano. Já o Almería, é 15.º classificado, com 13 pontos.
Leia Também: Para "sempr3". As melhores imagens do 'adeus' de Piqué aos relvados