Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

O lamento de Galtier: "Claro que o Mundial está na cabeça dos jogadores"

Treinador francês assume, ainda assim, que a existência do Campeonato do Mundo "não teve influência no seu desempenho".

O lamento de Galtier: "Claro que o Mundial está na cabeça dos jogadores"
Notícias ao Minuto

17:10 - 06/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

O Paris Saint-Germain venceu, este domingo, na visita ao terreno do Lorient (2-1), um jogo da 14.ª jornada da Ligue 1 no qual esteve em evidência Danilo Pereira, anotar o segundo e decisivo golo da vitória dos parisienses.

Após este encontro, Christophe Galtier, técnico do PSG, admitiu que o facto do Mundial'2022 se estar a aproximar pode estar a deixar alguns dos seus jogadores mais ansiosos.

"Sim, vi um pouco de cansaço num terreno difícil. Estes dois fatores explicam algum desperdício técnico e isso abalou-nos na segunda parte. Desde o início da época que Neymar tem jogado pela equipa. Ele está a um nível muito bom. É talvez o melhor Neymar que já vimos no Paris Saint-Germain. Ele prepara-se bem, é determinado, motivado", começou por dizer o técnico à Prime Video.

"Obviamente pode haver a famosa questão do Campeonato do Mundo, mas não teve qualquer influência no desempenho do Neymar. Mas pode ter influência sobre outros jogadores, alguns dos quais voltaram de lesão. É difícil para os jogadores lidar com isso. Claro que o Mundial está na cabeça dos jogadores, é difícil de gerir, há sempre algo que os pode fazer duvidar", acrescentou o treinador francês.

"Houve dois períodos completamente diferentes, o primeiro em que começámos bem com 3-4 situações para aumentar a diferença. Pressionámos bastante alto, tivemos muitas oportunidades, infelizmente perdidas. Estou satisfeito com a primeira metade. A segunda parte foi mais difícil. Antes de mais, há a qualidade de Lorient, não se lhes pode tirar nada. Depois disso, houve também fadiga, Sei que daqui a dias há o anúncio das seleções. Nesse contexto há um pouco menos de esforço, medo nos duelos. É isso", finalizou.

Leia Também: Cabeçada de Danilo 'esconde' sofrimento do PSG em novo triunfo

Leia Também: Danilo Pereira subiu à área e salvou três pontos para o PSG

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório