A seleção mexicana informou, esta terça-feira, que Jesús Corona não vai integrar a lista de convocados para o Mundial do Qatar, uma vez que não recuperou da lesão sofrida no passado mês de agosto.
O ex-FC Porto foi diagnosticado com uma fratura no perónio e ainda uma rotura de ligamentos no tornozelo, pelo que já se previa que a recuperação fosse demorada e colocasse em causa a presença na competição, a realizar-se entre novembro e dezembro deste ano.
"A Selecção vai continuar a acompanhar a sua evolução, esperando que Jesús [Corona] tenha sucesso e volte em breve aos relvados", pode ler-se na nota informativa divulgada no site oficial.
Já Gerardo Martino também comentou a situação, esta terça-feira, em conferência de imprensa: "A decisão é tomada porque tivemos uma tripla comunicação com o Jesús [Corona], onde o médico, os preparadores físicos e eu conversamos. Ele disse-me logo que não estava em condições para estar num Mundial", esclareceu.
De referir que Tecatito até poderá voltar aos treinos no Sevilla no início de dezembro, mas nunca a tempo de poder fazer parte dos convocados do México para o Mundial, que deverá contar com o ex-Benfica Raúl Jiménez.
| NOTA
— Selección Nacional (@miseleccionmx) November 8, 2022
Jesús Manuel Corona no formará parte de nuestra concentración rumbo a 🇶🇦 debido a que no ha completado su proceso de recuperación.
¡Mucha fuerza! Sabemos que pronto volverás con todo.
https://t.co/vnyxxqQZHC #MéxicoDeMiVida pic.twitter.com/lu1F2mGbIB
Leia Também: Sampaoli arrasa FIFA devido ao Mundial no Qatar: "É tudo por dinheiro"