O PSG recebeu e despachou, este domingo, o Auxerre (5-0), em jogo da 15.ª jornada da Ligue 1. Na 'despedida' antes do Mundial'2022, o campeão francês cedo resolveu o jogo e até conseguiu gerir a condição dos principais craques que apontam, agora, baterias para... o Qatar.
Nuno Mendes e Danilo foram titulares, ao passo que Vitinha e Renato Sanches ficaram no banco de suplentes, e foi o primeiro quem brilhou no Parque dos Príncipes. Nuno Mendes assistiu para os primeiros dois golos da tarde.
Primeiro, logo aos dez minutos, deu o melhor seguimento a um passe mágico de Lionel Messi e ofereceu o golo a Kylian Mbappé, que não desperdiçou e abriu o ativo. Na segunda parte, o ex-Sporting assinou uma bela arrancada pela lateral esquerda e assistiu, desta feita, Carlos Soler (51') para o segundo golo da partida.
Pouco tempo depois foi a vez do outro lateral brilhar. Hakimi (57') teve via aberta no meio-campo do Auxerre e não perdoou. Aos 80 minutos foi a vez de Renato Sanches fazer o gosto ao pé, antes de Hugo Ekitiké (84') fechar, de vez, as contas do marcador em Paris.
Com este resultado, o PSG vai para a pausa do Mundial'2022 como líder isolado da Ligue 1, acumulando um total de 41 pontos, mais cinco do que o Lens (36), o segundo classificado. Por seu turno, o Auxerre arrisca-se a acabar esta ronda em zona de descida.
Equipas iniciais
Le 1⃣1⃣ de départ ! ️#PSGAJA pic.twitter.com/WQsFp13VS3
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) November 13, 2022
𝗟𝗮 𝗰𝗼𝗺𝗽𝗼 𝗮𝘂𝘅𝗲𝗿𝗿𝗼𝗶𝘀𝗲 ️
— AJ Auxerre (@AJA) November 13, 2022
Le 1⃣1⃣ de l'AJA pour débuter la rencontre à Paris !#TeamAJA #PSGAJA pic.twitter.com/xPCPYTu5zY
Antevisão
O campeão PSG recebe, este domingo, o Auxerre, em jogo da 15.ª jornada da Ligue 1. A equipa de Nuno Mendes, Vitinha, Danilo e Renato Sanches tentará consolidar a liderança, antes da pausa forçada pela realização do Mundial'2022, mas para isso terá de derrotar o atual 15.º classificado do campeonato.
Siga, a partir das 12 horas, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Toque mágico de Messi, assistência de Nuno Mendes e golo... de Mbappé