Neymar vai, com 30 anos, disputar o seu terceiro Mundial, depois de participar nas edições de 2014 e 2018.
"O Campeonato do Mundo é o meu maior sonho. Foi aí que compreendi o que era o futebol. Agora tenho outra oportunidade, por isso espero alcançá-la", frisou o internacional brasileiro em declarações ao portal The Telegraph.
"Obviamente, todos têm grandes esperanças para o Campeonato do Mundo e não estão ansiosos, mas entusiasmados. Todos querem estar no Campeonato do Mundo. Não falamos muito sobre isso, mas por vezes brincamos sobre o encontro na final. Eu digo ao Messi que serei campeão e que o vencerei e rimos muito. Brincar com ele e o Kylian é um enorme prazer. São dois grandes jogdores, com Messi a ser considerado há muito tempo o melhor do mundo", disse Neymar sobre conversas mantidas com Messi sobre o Mundial.
Sobre os candidatos a conquistar o Mundial no Qatar, Neymar argumentou: "O Campeonato do Mundo está cheio de surpresas", acrescentou. "Há equipas que inesperadamente vão muito longe, mesmo que muitas não acreditem nelas. Mas penso que os favoritos são a Argentina, Alemanha, Espanha e França. Penso que estes quatro, juntamente com o Brasil, são plenamente capazes de chegar à final".
E prosseguiu: "Esqueci-me da Inglaterra, mas é óbvio que eles têm uma oportunidade! Eu gosto muito do [Harry] Kane e do [Jadon] Sancho. São dois jogadores incríveis e eu tenho um afecto especial por eles porque gosto de jogadores que têm as suas qualidades", rematou.
Leia Também: Camisola da Alemanha não vende. Eis a explicação para este insucesso