Numa entrevista concedida à revista Dragões, publicada esta quarta-feira, Fábio Cardoso aproveitou para, entre vários assuntos, recordar a primeira conversa com Sérgio Conceição, técnico a quem deixou rasgados elogios.
"Primeiro contatco? Se bem me recordo, creio que tinha acabado de assinar o contrato com o FC Porto. Ligou-me, desejou-me boa sorte e disse para não me preocupar, porque vinha para um clube de topo. Disse-me também que aqui se trabalhava muito bem e que desconfiava que eu era desses que gostava de trabalhar, por outras palavras, claro", começou por contar.
"[A exigência de Conceição] É diferente de todas as equipas técnicas que já apanhei na minha carreira, e algumas muito boas, mas é diferente. Ele tem uma exigência diária que nos obriga a querer ser melhores e a competir com nós próprios. Ele obriga-nos a trabalhar sempre no máximo e a desafiar os nossos limites. Com ele atingi um nível que, se calhar, há um ano e meio não pensava que conseguisse atingir.", acrescentou de seguida.
Nesse sentido, o defesa que passou pela formação do Benfica realçou os valores transmitidos pelo técnico num clube com o qual muito se identifica.
"Identifico-me muito com o clube, com esta vontade que existe aqui de querer ser melhor. Há dias em que não vamos conseguir ser tão bons, mas há coisas que não podem faltar como a transpiração, a concentração, a vontade de ganhar, a raça e a atitude. São valores com os quais me identifico muito e aos quais o mister Sérgio Conceição dá importância, acredito eu. Ele passa isso para nós, essa forma de estar, não só no desporto, mas também na vida", rematou sobre o assunto.
Recorde-se que, esta temporada, Fábio Cardoso já leva 12 jogos, com o contributo de dois golos.
Leia Também: Fábio Cardoso elogia FC Porto: "É ainda maior do que imaginava"
Leia Também: Pinto da Costa sublinha objetivos já cumpridos numa "equipa de campeões"