O FC Porto estará em breve em campo a lutar pela Taça da Liga. Com algumas baixas de destaque, será no ataque que Sérgio Conceição terá mais novidades.
Com as baixas de Evanilson, a recuperar de uma lesão no joelho esquerdo, e Taremi, ainda na fase de grupos do Mundial pelo Irão, os dragões vão depender de Toni Martínez. O espanhol tem dado bons indicadores sempre que entra em campo, tendo sido mais vezes suplente utilizado do que titular com a camisola azul e branca.
Em 607 minutos, espalhados por 21 jogos em todas as competições já disputadas pelo FC Porto nesta época, Toni Martínez leva quatro golos marcados e uma assistência. Sendo o terceira avançado da equipa, será sobre ele que cairá a responsabilidade de dar os golos que os dragões precisam, logo no primeiro encontro frente ao Mafra.
Danny Loader, vulgo Namaso, deverá ser o outro ponta de lança a emparelhar com Toni Martínez na frente. O inglês já foi chamado 11 vezes por Sérgio Conceição, tendo garantido apenas um golo em 378 minutos de jogo.
O FC Porto vai enfrentar o Mafra no 25 de novembro, em jogo da primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Não será o primeiro duelo entre os dois emblemas nesta época, já que foi contra os mafrenses que os dragões carimbaram o acesso aos oitavos de final da Taça de Portugal, com uma vitória por 3-0.
Leia Também: Acionistas da SAD do FC Porto aprovam contas de 2021/22