O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu, esta sexta-feira, aplicar uma multa de 893 euros ao Penafiel, devido às duas falhas de iluminação durante o jogo desta quinta-feira, frente ao Moreirense. a contar para a Taça da Liga.
"Aos 13' da segunda parte, o jogo foi interrompido por uma falha de energia. Esta falha deveu-se a um fusível queimado no PT de Eletricidade dentro do Estádio do Penafiel que apenas a EDP tem acesso ao seu interior", pode ler-se no relatório do encontro.
"O jogo esteve interrompido por uma duração de 60 minutos (30 minutos regulamentares mais 30 minutos adicionais tendo em conta a existência de entendimento entre os clubes e anuência da equipa de arbitragem) até ter sido resolvido pelo piquete da EDP. Aos 20 minutos da segunda parte, o jogo foi interrompido novamente pelo mesmo motivo por 7 minutos, tendo sido prontamente resolvido mais uma vez pelo piquete da EDP", conclui a mesma nota.
Apesar de tudo, as claques das duas equipas continuaram a entoar cânticos de apoio, apesar de terem visto os jogadores a recolher aos balneários.
De referir ainda que o Penafiel encontrava-se a vencer por 1-0 antes da primeira interrupção, mas acabou por ver o Moreirense dar a volta ao resultado (1-2) na reta final.
Leia Também: Penafiel-Moreirense interrompido por falta de iluminação
Leia Também: Paulo Alves foi ao banco e Moreirense deu a volta no 'apagão' de Penafiel