Rúben Neves foi, ao início da manhã deste domingo, o porta-voz da ambição portuguesa no Qatar, e, em conferência de imprensa, não escondeu que o objetivo da seleção passa mesmo por conquistar o Campeonato do Mundo.
O médio do Wolverhampton garantiu que, apesar de a prova se disputar a meio da temporada, ao contrário do que é habitual, os jogadores da equipa das quinas estão "muito preparados e bem fisicamente" para fazer história.
"Nós queremos muito ganhar e vamos fazer de tudo para ganhar, como é óbvio, como em todas as competições. É uma competição muito difícil, mas temos muita ambição, e temos a certeza de que, se estivermos no nosso melhor, será muito difícil bater a nossa seleção", afirmou.
"Tivemos sempre excelentes jogadores, a qualidade não mudou muito. Portugal foi sempre muito sortudo pelo leque de jogadores de grande qualidade que tem a jogar em todo o mundo. A qualidade é a mesma, o espírito é o mesmo. Temos tudo para fazer um excelente Mundial", acrescentou.
O ex-FC Porto não escondeu, ainda, que o facto de estar a disputar o primeiro Mundial da carreira é o concretizar de "um sonho": "É o expoente máximo do futebol. Estou muito feliz e motivado. Espero que a seleção vá muito longe, porque será o grande objetivo".
"Todos os jogos vão ser importantes. O nosso objetivo é ganhar todos os jogos, e, consequentemente, ficar em primeiro no grupo. É uma competição muito difícil, sem margem de erro. Nas equipas, um dia mau, todos podemos ter, mas, no Mundial, não podemos ter dias maus, porque pode custar a eliminação. O foco é máximo para não cometermos qualquer erro e chegarmos o mais longe possível", completou.
Leia Também: Diário do Mundial'2022: Dia de pôr a bola a rolar no polémico... Qatar