A seleção espanhola entrou, ao final da tarde desta quarta-feira, da melhor maneira possível no Campeonato do Mundo, ao derrotar a Costa Rica, por categóricos 7-0, alcançado, desta maneira, a sua maior goleada da história nesta competição.
O marcador começou a funcionar logo ao 11.º minuto de jogo, quando Dani Olmo picou a bola sobre o guarda-redes adversário, Keylor Navas, e não mais parou, uma vez que, ainda antes do apito para o intervalo, também Marco Asensio e Ferran Torres fizeram o gosto ao pé.
Apesar do já desnivelado resultado, os homens de Luis Enrique recusaram 'tirar o pé do acelerador', e, já no segundo tempo, voltaram a marcar, por intermédio de Ferran Torres, Pablo Gavi, Carlos Soler e Álvaro Morata, que selaram o resultado final, no Al Thumama Stadium.
Com este triunfo, Espanha soma os três primeiros pontos da prova e ascende à liderança da tabela, em igualdade com o Japão, que, horas antes, surpreendeu tudo e todos, ao bater a Alemanha, por 2-1. No fundo, estão os germânicos e a Costa Rica, a 'zeros'.
Onzes
Espanha: Simón; Azpilicueta, Rodri, Laporte, Alba; Busquets, Pedri, Gavi; Ferran, Asensio e Olmo.
Costa Rica: Keylor Navas, Oviedo, Calvo, Waston, Duarte; Fuller, Bennette, Tejeda; Borges, Campbell e Contreras.
Antevisão
Depois de Alemanha e Japão, é a vez de, ao início da tarde desta quarta-feira, Espanha e Costa Rica darem o 'tiro de partida' nas respetivas participações no Grupo E do Campeonato do Mundo, no Al Thumama Stadium, em Doha.
'Nuestros hermanos' partem como naturais favoritos para este encontro. Isto, pelo menos, 'no papel', uma vez que, das três vezes em que estas equipas se defrontaram, o registo foi claramente positivo, com duas vitórias e um empate.
Luis Enrique conta com algumas das maiores promessas do futebol mundial, como Pedri González, Pablo Gavi ou Ansu Fati, mas, do outro lado, Luis Fernando Suárez confia na experiência de jogadores como Keylor Navas ou Joel Campbell.
O Espanha-Costa Rica contará com a arbitragem de Mohammed Abdulla Hassan, juiz natural dos Emirados Árabes Unidos, e poderá acompanhá-lo, em direto, a partir das 16h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Luis Enrique surpreendido com saída de CR7 do United: "Acabei de saber"