Alejandro Grimaldo está no último ano de contrato com o Benfica, mas nas águias existe a crença de que o defesa-esquerdo espanhol prolongará o atual vínculo para lá de junho do próximo ano, uma ideia defendida recentemente pelo treinador dos encarnados Roger Schmidt.
Por estar no último ano de contrato com o clube da Luz, o esquerdino poderá comprometer-se com outra equipa já a partir do mês de janeiro, mas o jornal A Bola garante que esse cenário não aconteceu, o que abre a porta à possibilidade de Álex Grimaldo continuar de águia ao peito.
O espanhol está disposto a prosseguir ao serviço do emblema lisboeta, mas a mesma fonte sublinha que há um fator que pode travar esse acordo: as exigências financeiras do defesa-esquerdo espanhol.
A referida publicação dá conta de que existe uma grande distância entre o que o Benfica está disposto a oferecer nesta renovação de contrato e o que Grimaldo realmente deseja. O esquerdino escreve anualmente pouco mais de 1,5 milhões de euros, valor distante de jogadores do topo salarial do Benfica, como são os casos de João Mário, David Neres e Nicolás Otamendi.
Esta exigência financeira poderá, assim, arrastar o acordo para a renovação de contrato de Grimaldo, isto numa altura em que a direção liderada por Rui Costa procura reduzir a folha salarial. Ainda assim, as águias poderão de ter de fazer um esforço financeiro para segurar aquela que tem sido uma das figuras do Benfica nesta temporada.
Leia Também: Filipa Patão adverte que Rosengard não é um adversário mais fácil