Inglaterra e Estados Unidos da América empataram (0-0), esta sexta-feira, num encontro que acabou por deixar todas as contas do grupo B em aberto para a última jornada.
Num jogo em que o conjunto de Southgate até entrou melhor, Harry Kane esteve a centímetros de inaugurar o marcador dentro dos primeiros 15 minutos, mas foi a seleção norte-americana a terminar por cima, com as ameaças de Haji Wright e McKennie, além do remate de Pulisic à trave.
No segundo tempo, Pulisic voltou a ameaçar o golo logo aos 49 minutos perante uma seleção inglesa pouco atrevida no ataque, de tal forma que, Harry Maguire foi o jogador a estar mais perto de mexer com o marcador na reta final, além das tarefas defensivas desempenhadas com sucesso para 'estancar' a produção ofensiva do adversário.
Com este resultado, a Inglaterra passa a somar quatro pontos na liderança do grupo, seguindo-se o Irão com três e só depois a Inglaterra, com dois pontos. Já o País de Gales é último, com um ponto conquistado.
Momento do jogo: A bola de Pulisic à trave poderia ter alterado o rumo do jogo, mas o encontro terminou mesmo como começou... sem golos.
Onzes
Inglaterra:
An unchanged #ThreeLions side to face USA! pic.twitter.com/PpW7qzX3zJ
— England (@England) November 25, 2022
Estados Unidos:
THE @USMNT STARTING XI AGAINST ENGLAND 🇺🇸 pic.twitter.com/jIMWLhvpFV
— FOX Soccer (@FOXSoccer) November 25, 2022
Antevisão
Inglaterra e Estados Unidos da América defrontam-se, esta sexta-feira, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo B, já depois de terem visto o Irão a derrotar o País de Gales por 2-0.
A seleção inglesa entrou no Mundial com uma goleada por 6-2 frente ao conjunto liderado por Carlos Queiroz e procura selar o apuramento já ao sexto dia de competição.
Já os norte-americanos, em caso de triunfo, podem mesmo saltar para a liderança do grupo B, sendo que um eventual empate também mantém tudo em aberto nas contas do grupo.
O jogo tem apito inicial agendado para as 19 horas (horário de Portugal Continental) no Al Bayt Stadium e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Bale e a derrota do País de Gales: "É devastador. Fica tudo mais difícil"