Gana pressiona Portugal e deixa Paulo Bento à beira do 'adeus' ao Mundial

Seleção africana bateu a Coreia do Sul, naquela que foi uma das partidas mais intensas da fase de grupos, até ao momento.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
28/11/2022 15:01 ‧ 28/11/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Mundial'2022

O Gana evitou, ao início da tarde desta segunda-feira, o 'adeus' definitivo ao Campeonato do Mundo, ao derrotar a Coreia do Sul, equipa orientada pelo treinador português Paulo Bento, por 3-2, numa partida 'de loucos' disputada no Education City Stadium, em Al Rayyan.

A seleção asiática até entrou bem mais forte no encontro, protagonizando diversas investidas perigosas junto da baliza adversária. No entanto, nas duas primeiras oportunidades dignas desse nome de que dispuseram, os africanos marcaram, por intermédio de Mohammed Salisu e de Mohammed Kudus.

Apesar do resultado desfavorável, os homens de Paulo Bento recusaram desistir e repuseram mesmo a igualdade, logo no arranque do segundo tempo, graças a um bis de Cho Gue-sung no espaço de três minutos. Foi então que, aos 68, Kudus bisou e fixou o resultado final.

Feitas as contas, com este triunfo, o Gana soma os três primeiros pontos do Campeonato do Mundo e ascende, provisoriamente, à liderança do Grupo H, em igualdade com Portugal, que, no entanto, ainda irá defrontar o Uruguai, a partir das 19h00 (hora de Portugal Continental).

Quanto à Coreia do Sul, mora no fundo da tabela, com apenas um ponto (tal como o Uruguai, que, no entanto, tem um jogo a menos), pelo que está obrigado a derrotar a equipa das quinas, na última ronda, para ainda 'sonhar' com os oitavos-de-final.

Onzes

Coreia do Sul: Kim Seung-gyu; Kim Moon-hawn, Kim Min-jae, Kim Young-gwon, Kim Jinsu; Hwang In-beom, Jung Woo-young, Jeong Woo-yeong; Son Heung-min, Kwon Chang-hoon e Cho Gue-sung.

Gana: Ati Zigi; Lamptey, Salisu, Amartey, Mensah; Abdul Samed, Partey, Kudus; Andre Ayew, Jordan Ayew e Iñaki Williams.

Antevisão

Coreia do Sul e Gana medem forças, esta segunda-feira, a partir das 13h00 (hora de Portugal Continental), no Education City Stadium, em Al Rayyan, numa partida à qual Portugal estará particularmente atento, ou não fosse o facto de estas seleções fazerem, também elas, parte do Grupo H do Campeonato do Mundo.

A seleção comandada pelo português Paulo Bento entrou em ação, no Qatar, com um empate sem golos diante do Uruguai, e irá, agora, procurar dar mais um passo rumo ao apuramento para os oitavos-de-final da competição.

O conjunto africano, por sua vez, sabe de antemão que está proibido de perder se quiser manter-se 'vivo' nestas contas, dada a derrota sofrida na jornada inaugural por 3-2, no embate com a equipa das quinas, fruto dos golos de Cristiano Ronaldo, João Félix e Rafael Leão.

O Coreia do Sul-Gana será ajuizado pelo árbitro inglês Anthony Taylor, e pode acompanhá-lo, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Paulo Bento tranquilo para o jogo com Gana: "Não sinto pressão nenhuma"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mulher de Paulo Fonseca reage ao castigo de nove meses: "Decisão absurda"

Paulo Fonseca

Mulher de Paulo Fonseca reage ao castigo de nove meses: "Decisão absurda"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2456
2Benfica2353
3FC Porto2450
4Sp. Braga2447
5Santa Clara2439
6Casa Pia2436
7Vitória SC2435
8Estoril2434
9Famalicão2431
10Rio Ave2429
11Moreirense2427
12C.D. Nacional2426
13Arouca2425
14AVS2423
15Gil Vicente2322
16Estrela2422
17Farense2416
18Boavista2415
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volkswagen revela o carro que custará menos de 20.000€. Chega em 2027

Volkswagen

Volkswagen revela o carro que custará menos de 20.000€. Chega em 2027

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas