O Sporting anunciou nesta terça-feira a renovação de contrato de Rúben Amorim. O técnico dos leões fica ligado ao clube até 2026.
O clube de Alvalade anunciou a renovação de forma peculiar. Amorim foi convidado do podcast 'ADN de Leão', algo que já tinha sido pedido por vários adeptos. O técnico, que admitiu em conferência de imprensa nesta terça-feira não gostar de grandes entrevistas, aceitou o desafio e aproveitou para anunciar a renovação de contrato.
"Podíamos estar aqui a dizer muitas coisas. A primeira coisa é porque gosto mesmo de estar cá. Já o disse, podia ter saído mesmo em grande, podia ter saído bem mais ou menos nesta fase e sei que é um risco enorme. Mas eu gosto mesmo de estar cá e vale a pena. Sei as noites que não vou dormir, vou ter muitas alegrias, muitas desilusões, mas o principal de todos os treinadores, mesmo que se ande à volta de outros assuntos, é que eu gosto mesmo de trabalhar aqui. Contou também o impacto junto dos adeptos, na última fase eu tentei mostrar às pessoas que estava disponível para sair se isso fosse o melhor para o clube e o que senti foi o contrário, que gostam que eu esteja cá. Juntou-se a fome à vontade de comer", disse Amorim no 'ADN de Leão'.
Posto isto, está encerrado o tema em torno da possível saída de Rúben Amorim no final da época. O técnico de 39 anos, que já conquistou duas Taças da Liga e uma I Liga, terá um desafio pela frente nesta quarta-feira, na Taça da Liga, frente ao Farense, um jogo que poderá ditar um virar de rumo para o Sporting, que tem tido uma época de oscilações.
[Notícia atualizada às 17h43]
Leia Também: Rúben Amorim confirma o regresso de Gonçalo Esteves ao Sporting