Luis Enrique anteviu, esta quarta-feira, em conferência de imprensa, o encontro da terceira e última jornada do Grupo E do Campeonato do Mundo, diante do Japão, onde Espanha está obrigada a vencer para não depender de terceiro nas contas dos oitavos-de-final.
O treinador mostrou-se satisfeito com aquilo que tem visto de La Roja, até ao momento, no Qatar, mas desvalorizou algumas estatísticas, entre elas o facto de esta ser uma das equipas que mais corre em toda a competição.
"Messia corria metade dos outros e marcava três golos. Isto não é só correr. A partir de agora, veremos mais golos. Começará a ser a realidade do torneio, porque entramos na fase do tudo ou nada", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol As.
"Olho para o futebol como um teatro. As pessoas vêm para ver golos, espetáculo... Percebo que outros olhem de maneira diferente, mas eu gosto de atacar e de divertir. Nós tentamos viver isto de forma relaxada, sem pensar na derrota", prosseguiu.
"Se perdermos, então perdemos. Colocamos o otimismo acima da realidade, e, se isso ajuda o grupo a ser mais otimista, melhor. Há que pensar que somos os melhores e que vamos disputar os sete jogos do Mundial", completou o selecionador do país vizinho.
Leia Também: "Há uma lei diferente para Messi, Neymar, Mbappé, Cristiano Ronaldo..."