O Fenerbahçe venceu nesta quarta-feira o Rayo Vallecano por 3-1, em jogo particular. Nesta pausa para o Mundial'2022, Jorge Jesus quis fazer um ponto de situação da sua equipa e terá tido algumas surpresas.
À espera de ver um conjunto forte e pronto para defrontar o Istambulspor AS no regresso do campeonato turco, o técnico luso viu uma equipa sem argumentos de sobra. O golo do emblema espanhol foi marcado por Trejo, aos 22 minutos, numa jogada em que a defesa do Fenerbahçe tentou mas não conseguiu impor-se.
Durante a primeira parte, o poder de fogo foi quase nulo. Em frente à baliza, o Fenerbahçe, que contou ainda com o português Miguel Crespo em campo, foi mais de cerimónias, pouco prático. Apenas nos segundos 45 minutos é que a equipa de Jorge Jesus mostrou mais qualidade, acertando mais vezes nos últimos passes e nas finalizações. Aos 71 minutos, o golo de Osayi-Samuel, de grande penalidade, abriu o caminho para a vitória. Cinco minutos depois, Joshua King assinou a reviravolta, que foi confirmada e dilatada por Kadioglu, aos 83 minutos.
Nota para a saída de João Pedro ao minuto 70 com ajuda de uma maca. Depois de uma entrada arriscada, o brasileiro acabou por torcer o pé, tendo estado em campo por apenas 10 minutos.
O Fenerbahçe volta à competição no dia 20 de dezembro na condição de líder do campeonato com 29 pontos, mais dois que o rival Galatasaray.
Leia Também: Fenerbahçe de Jorge Jesus derrotado em casa com menos um jogador em campo