O Mundial'2022 vai entrar agora nos oitavos de final e durante os próximas dias todos os caminhos vão dar ao Qatar. O Desporto ao Minuto apresenta-lhe as oito partidas 'cabeça de cartaz' dos próximos dias, cujas apostas poderá depositar, na Betclic.
Mundial'2022: Países Baixos-EUA, 3 de dezembro (15:00 horas)
Os 'oitavos' abrem já no sábado com um jogo entre Países Baixos e EUA, um duelo que não deixa de ser algo inédito, uma vez que por apenas cinco ocasiões estas duas seleções se defrontaram, todas elas em jogos... de cariz particular.
No primeiro jogo 'a doer' quem sairá vencedor? As odds apontam para um ligeiro favoritismo dos Países Baixos, mas os EUA já deram provas de que estão no Qatar para triunfar.
Mundial'2022: Argentina-Austrália, 3 de dezembro (19:00 horas)
A noite de sábado será de emoções fortes para argentinos e australianos. Só um tem lugar nos quartos de final do Campeonato do Mundo e a responsabilidade maior está toda do lado de Messi, Enzo Fernández e companhia.
Ainda assim, é bom lembrar que a Austrália deixou a Dinamarca para trás na fase de grupos e não tem nada a perder. O histórico de confrontos é claro, com cinco vitórias argentinas em sete duelos, e talvez por aí também se explique o tamanho favoritismo da seleção albiceleste, que está espelhado nas odds.
Mundial'2022: França-Polónia, 4 de dezembro (15:00 horas)
No domingo a emoção dos oitavos prossegue com a atual campeão em título a entrar em campo diante da Polónia, seleção que se qualificou para esta fase com muita sorte à mistura.
O favoritismo francês é evidente e uma vitória da equipa de Deschamps paga 1,24, ao passo que um empata vale 5,20 e um eventual triunfo polaco tem uma odd de 10,75.
Mundial'2022: Inglaterra-Senegal, 4 de dezembro (19:00 horas)
À noite será a vez de Inglaterra e Senegal medirem forças, num jogo verdadeiramente histórico e inédito, uma vez que estas duas seleções nunca se defrontaram. A primeira vez será, assim, ainda mais marcante, mas só uma delas poderá continuar a sonhar no Qatar.
Inglaterra parte como favorita, mas é bom lembrar que o Senegal conquistou, há menos de um ano, a última CAN, e já provou ter estofo para lutar por um lugar na final desta prova.
Mundial'2022: Japão-Croácia, 5 de dezembro (15:00 horas)
Na segunda-feira a emoção dos 'oitavos' continua e colocará frente a frente Japão e Croácia. Este será o quarto jogo entre estas duas seleções, sendo que os últimos dois aconteceram, precisamente, em Campeonatos do Mundo. No último, em 2006, registou-se um empate sem golos.
Agora, 14 anos depois, teremos direito a uma 'chuva de golos'? Vale recordar que o Japão já provou ser capaz de surpreender tudo e todos e venceu, nos últimos dias, as grandes favoritas Espanha e Alemanha.
Mundial'2022: Brasil-Coreia do Sul, 5 de dezembro (19:00 horas)
Segue-se o duelo entre Brasil e Coreia do Sul, que já com alguma história. Em oito jogos, a seleção canarinha ganhou sete e apenas perdeu um, mas os sul coreanos chegam com a moral em alta, depois de um apuramento 'arrancado a ferros' e da vitória diante de Portugal.
No entanto, do outro lado estará o Brasil, a seleção mais titulada de sempre em Mundiais, e que assinou candidatura neste Campeonato do Mundo.
Mundial'2022: Marrocos-Espanha, 6 de dezembro (15:00 horas)
Na terça-feira é a vez de Marrocos e Espanha entrarem em campo em busca de uma vaga nos 'quartos' e a equipa espanhola está avisada: pela frente terá uma das grandes surpresas deste Mundial.
O favoritismo está, no entanto, quase todo do lado espanhol e as odds refletem bem esse dado. Olhando para o histórico, em três duelos, dois deles acabaram a sorrir para Espanha. No outro registou-se um empate.
Mundial'2022: Portugal-Suíça, 6 de dezembro (19:00 horas)
A fechar o jogo dos 'oitavos', a seleção nacional vai medir forças com a Suíça e chega a este duelo depois de ter perdido diante da Coreia do Sul. Curiosamente, portugueses e helvéticos já se defrontaram neste ano civil de 2022 por duas vezez e houve uma vitória para cada lado.
Desta vez, quem será mais feliz? A equipa das quinas ou os helvéticos de Shaqiri e companhia?
É hora, agora, de ponderar nos melhores palpites para esta semana, sem esquecer que as odds poderão sofrer alterações até ao início dos jogos.