Marrocos venceu nesta quinta-feira o Canadá por 2-1, em jogo da terceira jornada da fase de grupos do Mundial'2022. A seleção africana repetiu a história que tinha escrito por uma única vez em Campeonatos do Mundo, ao qualificar-se para os oitavos de final da prova, logo no primeiro lugar do grupo.
Sempre dependente do que aconteceria no Croácia-Bélgica, Marrocos jogou o seu jogo com vontade de o ganhar. Foi por isso que, logo aos quatro minutos, Ziyech abriu a contagem. Ainda que com alguma ajuda de Steven Vitória e do guarda-redes Borjan, o primeiro golo, muito promissor, chegou.
Aos 23 minutos, En Nesyri dilatou a vantagem e deixou a seleção marroquina praticamente apurada, uma vez que Croácia e Bélgica não saíram do empate a zeros. O auto-golo de Aguerd, aos 40 minutos, não abanou a estrutura da seleção de Marrocos, que manteve-se disposta a jogar por mais e terminar da melhor forma a fase de grupos.
Com este resultado, depois do Mundial de 1986, no México, esta é a segunda vez que Marrocos chega aos oitavos de final da prova. O Canadá, que já estava eliminado, disse adeus ao Mundial com um pleno de derrotas e sem pontos, tal como o anfitrião Qatar.
Leia Também: Neymar só regressa... para jogar "a final" do Mundial, diz o pai