O Mundial'2022 continua ao rubro e o dia de sexta-feira foi palco de uma autêntica loucura nos dois grupos que faltavam fechar. No grupo H, Portugal perdeu frente à Coreia do Sul (1-2) e permitiu que a seleção orientada por Paulo Bento também seguisse em frente, sendo que o Uruguai levou um 'murro no estômago' perante o golo tardio no duelo entre portugueses e sul coreanos.
Cristiano Ronaldo não marcou, mas foi protagonista pela forma como abandonou o relvado no momento em que foi substituído por Fernando Santos. Após o apito final, a explicação implicava os rivais sul coreanos, que terão insultado CR7, garantiu o selecionador nacional na sala de imprensa.
Por falar em sul coreano, escusado será dizer que a festa foi mais do que muita, ainda que tenha tido direito a... tempo de espera. No outro jogo, a frustração do Uruguai foi mais do que evidente e Cavani descarregou a fúria na cabine do VAR.
Mais tarde, jogou-se a última ronda do grupo G e Portugal ficou a saber que vai medir forças com a Suíça nos oitavos de final do Campeonato do Mundo. O Brasil até foi inesperadamente derrotado pelos Camarões, mas o 'jogo louco' com a Sérvia acabou a sorrir para os helvéticos.
Pelo meio, Aboubakar foi expulso após marcar e fez aquilo que ninguém tinha feito desde que Zidane também marcou e viu o cartão vermelho na final do Mundial'2006. Nota, ainda, para o exemplo dos adeptos do Gana. Foram eliminados, mas ficaram nas bancadas para lá do apito final para recolher o lixo.
Por falar em Gana, Otto Addo anunciou que vai deixar o cargo de selecionador, e também no Uruguai já se fala no adeus de Diego Alonso.
A fase de grupos terminou ontem, mas os 'oitavos' começam já este sábado. Ou seja, nem há tempo para respirar. Países Baixos e EUA são os primeiros a entrar em campo, antes de Argentina e Austrália medirem forças. A emoção prossegue, assim, no Qatar.
Os jogos deste dia
15h00: Países Baixos-EUA (Khalifa International Stadium)
19h00: Argentina-Austrália (Ahmad Bin Ali Stadium)
Leia Também: Djuricic ficou com a cara neste estado após choque no Suíça-Sérvia